Como acontece em datas comemorativass, alguns detentos recebem como benefício as chamadas “saidinhas”. Desta vez não foi diferente para Suzane von Richthofen, Anna Carolina Jatobá e Elize Matsunaga. Elas saíram do regime fechado para saírem temporariamente para as festas de final de ano.
Condenadas por crimes de apelo popular, Anna Carolina cumpre pena por matar a enteada Isabella Nardoni em 2008. Já Suzane cumpre sua sentença após ter matado os pais em 2002, enquanto Elize responde pelo crime mais recente, no qual ela matou o marido Marcos Matsunaga em 2012.
Durante a filmagem da TV Vanguarda na saída do presídio em Tremembé, no interior paulista, Elize fez um coração com as mãos e gritou um recado para a filha. Ela é criada pela família do pai.
“Te amo minha filha. Nunca desistirei de você”, disse Elize ao sair.
Os presos que cumprem o regime semiaberto e têm direito ao benefício que começa nesta quinta-feira (23) e vai terminar no dia 3 de janeiro.
Além dessa “saidinha” de fim de ano, o Judiciário promove também outras saídas ao longo do ano de acordo com o calendário próprio. Os presos que possuem bom comportamento, estão no regime semiaberto e já cumpriram determinada parte da pena podem ter o benefício.