30.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 18 de outubro, 2024

Fifa confirma jogos “arranjados” entre seleções jovens

Misto – 12/01/2012 – 11:01

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, documentos da Justiça da Itália, Alemanha e Finlândia comprovam que grupos criminosos pagam federações nacionais de futebol para que estas montem equipes Sub-19 e Sub-21 com o único propósito de fazer jogos com resultados previamente arranjados. O objetivo da manipulação é lucrar milhões de dólares por ano em casas de apostas. De acordo com a Fifa, as federações de países mais pobres são mais suscetíveis ao esquema, já que os criminosos oferecem financiamento de escolinhas de futebol e pagamento de salários da comissão técnica.

A publicação afirma que um e-mail para uma federação nacional, interceptado pela Justiça finlandesa, mostra o empresário Perumal Wilson exigindo que uma seleção de jovens fosse formada para participar de um torneio que ele estava organizando. O chefe de segurança da Fifa, Chris Eaton, disse que, em alguns casos, a operação é tão clara que até os jogadores se organizam para negociar os valores de prêmios e tarifas com os criminosos. O dirigente também disse que os atletas que tentaram denunciar o esquema tiveram suas famílias ameaçadas.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa MS Supera ajuda bolsista a realizar sonho de cursar medicina na UFMS

O Mais Social é um auxílio financeiro voltado a promover a segurança alimentar e a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, viabilizando o acesso à alimentação básica adequada.

Município de Três Lagoas realiza leilão eletrônico de bens móveis no próximo dia 21

Os lances poderão ser ofertados a partir das 14h00min (horário de Mato Grosso do Sul).

Prazo de manutenção e melhorias no Cemitério para o Dia de Finados termina no dia 27

As famílias são incentivadas a aproveitar esse prazo para deixar os locais de sepultamento prontos para as homenagens.