25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro, 2024

Lei: Militares da reserva de MS podem voltar à ativa e serem promovidos

Proposta sancionada pelo governador foi publicada nesta sexta-feira

O governador Reinaldo Azambuja sancionou nesta sexta-feira (17) a Lei Complementar 289, que altera o estatuto da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e permite que servidores da reserva não só retornem às atividades, como também sejam promovidos por ato de bravura, tempo de convocação ou designação.

Conforme a proposta aprovada pela Assembleia Legislativa, entre os requisitos para promoção, consta que o militar precisa ter sido convocado ou designado até 31 de dezembro de 2021, ter no mínimo 30 anos de tempo de serviço total e 20 anos como militar estadual e contabilizar 5 anos de convocação ou nomeação.

Após a promoção, que serão feitas pelos critérios de antiguidade, merecimento, bravura, post mortem ou por tempo de convocação ou designação, o policial militar deverá permanecer na ativa por pelo menos mais um ano, caso contrário o ato de ascensão funcional perderá os efeitos.

Em 2016 o Governo do Estado fez outra modificação no estatuto dos militares estaduais, permitindo o retorno à atividade dos servidores que foram para a reserva, com parcela indenizatória de 30% dos vencimentos integrais.

A Lei Complementar n.º 289, que altera o estatuto dos militares estaduais e permite promoções dos convocados está publicada nas páginas 2, 3 e 4 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira e pode ser acessada clicando aqui.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Treslagoense Marcelo Gopfert é campeão mundial de Jiu-Jitsu

No último domingo, 24 de novembro, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de uma grande conquista para o jiu-jitsu brasileiro. Marcelo...

SMAS realiza graduação dos jovens do SCFV Bombeiros do Amanhã

O objetivo do programa é estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, ajudando a formar cidadãos íntegros, responsáveis e autoconfiantes.

Jardim Imperial será atendido pelo Mutirão da Limpeza

Nesses locais, o morador pode descartar itens como garrafas, pneus, latas, vasos, lonas e eletrodomésticos antigos que possam acumular água.