31.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 25 de outubro, 2024

TCE diz responsável por avaliar dívida podre é o Poder Executivo

Política – 10/06/2012 – 14:06

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Cícero Antonio de Souza, explicou na última quarta-feira (6), durante sessão no Tribunal, que a instituição é de controle externo, e que não cabe aos conselheiros avaliar processos da dívida ativa do Estado.

Conforme o Cícero Antonio de Souza, cabe única e exclusivamente ao Poder Executivo avaliar a dívida, já que a gestão da parte financeira do Estado é feita pelo Executivo.

O Conselheiro ainda sugeriu que o governador encaminhe à Assembleia Legislativa um projeto de lei que proponha o parcelado ou desconto da dívida, estimulando que os devedores façam o pagamento dos valores recebíveis.

Ainda assim, Cícero confirmou que a Comissão de Acompanhamento das Contas a Receber do Estado, integrada pelos conselheiros José Ancelmo dos Santos e Waldir Neves, além do procurador João Antônio de Oliveira Martins Junior, examinou por amostragem diversos processos relacionados à dívida ativa do Estado.

Ele diz que, com isso, o TCE-MS já contribuiu com o Governo do Estado e Procuradoria Geral do Estado (PGE) apresentando o que é dívida podre ou não, cabendo ao governo e ao PGE tomar as medidas cabíveis para a extinção das dívidas.

Fonte: CG News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Última semana de outubro promete agitação na Assembleia Legislativa de MS

A programação da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conta com eventos em comemoração alusiva à Semana Estadual do Servidor Público e...

Fiocruz: Casos de Covid-19 em queda no Brasil

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) relacionados à covid-19 mantiveram a tendência de queda na maior parte dos estados brasileiros, principalmente, na...

Inscrições para pessoas privadas de liberdade ou sob medida socioeducativa terminam nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (25), o período de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que...