Em novo boletim, Mato Grosso do Sul registrou uma morte relacionada ao vírus. Mais da metade da população do estado com 60 anos ou mais já tomou a dose de reforço
Mato Grosso do Sul está com uma taxa de contágio da Covid “fora do ideal”, de acordo com a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone. O índice está em 0,84, que significa que um grupo de 100 pessoas contamina, em média, outras 84.
Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (8), em coletiva de imprensa. O boletim epidemiológico aponta que o estado registrou uma nova morte e mais 88 casos de Covid-19. O óbito é de uma mulher de 56 anos do município de Bonito.
Desde o início da pandemia, são 376.959 contaminações confirmadas e 9.654 mortes em decorrência da Covid, em Mato Grosso do Sul. Além dos dados gerais, o governo anunciou que mais da metade da população do estado com 60 anos ou mais já tomou a dose de reforço.
Em Mato Grosso do Sul, receberam pelo menos uma dose, 78,12% da população. Estão com o esquema vacinal completo, 65,84% dos moradores do estado.
Informações do site G1