25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro, 2024

Governador de Mato Grosso do Sul apresenta projeto para redução no IPVA para 2022

Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que apresentará proposta de lei que prevê redução na alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) nesta terça-feira (9)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou que a alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sofrerá redução, em 2022, no estado. A informação foi repassada, nesta segunda-feira (8), durante discurso em Dourados (MS).

Sem explicar detalhes, Azambuja frisou que uma proposta de lei será apresentada na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (9), que pretende reduzir o percentual do IPVA.

“Nós tivemos um remédio amargo, e remédio duro para equalizar a situação fiscal de Mato Grosso do Sul. Já fizemos algumas desonerações para estabilizar a economia. A gente, amanhã (9), vai fazer um anúncio. Vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia para diminuir a alíquota do IPVA em Mato Grosso do Sul”, disse o governador.

Como o imposto é dividido entre fundos, municipal e estadual, Azambuja comentou que as cidades de Mato Grosso do Sul não “vão perder” nada com a diminuição da alíquota do imposto. “Isso é uma parceria com os municípios. Os municípios não vão perder. Nós vamos equalizar a receita”, detalha.

A porcentagem de redução não foi anunciada, porém deve ser oficializada nesta terça, junto à entrega da proposta de lei à Assembleia.

Informações do site G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Treslagoense Marcelo Gopfert é campeão mundial de Jiu-Jitsu

No último domingo, 24 de novembro, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, foi palco de uma grande conquista para o jiu-jitsu brasileiro. Marcelo...

SMAS realiza graduação dos jovens do SCFV Bombeiros do Amanhã

O objetivo do programa é estimular o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, ajudando a formar cidadãos íntegros, responsáveis e autoconfiantes.

Jardim Imperial será atendido pelo Mutirão da Limpeza

Nesses locais, o morador pode descartar itens como garrafas, pneus, latas, vasos, lonas e eletrodomésticos antigos que possam acumular água.