O 5º Grupamento de Bombeiros Militares realizou nesta terça-feira (5) a vistoria técnica no Hospital Universitário de Três Lagoas, uma importante etapa do processo para que se inicie o funcionamento da unidade de saúde que irá atender a população do bolsão leste de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações oficiais, não foram encontradas irregularidades na edificação, sendo apenas orientado que seja realizado alguns ajustes técnicos de placas e sinalização, para se adequar ao padrão.
Construído em um terreno com área de 26,4 mil m², o prédio tem 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, oferecendo serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raios-X e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.
A unidade também terá salas pré-parto, parto e pós-parto; indução e recuperação de pacientes; observação pediátrica; observação paciente; observação psiquiátrica; UTI cirúrgica; UTI clínica; enfermarias; internação isolamento; semicrítico; preparo e recuperação pós anestésica e observação e recuperação do paciente. Os atendimentos irão desafogar o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico).