Saúde – 28/05/2012 – 15:05
Determinação do Ministério da Saúde aconteceu para que as cidades atinjam a meta de 80% de imunização
A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia primeiro de junho. A decisão partiu do Ministério da Saúde que pretende atingir a meta de 80% de imunização do público-alvo, algo que ainda não aconteceu na maioria dos municípios brasileiros.
Para a coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde de Três Lagoas, Humberta Azambuja, durante o período da manhã do dia 25 de maio, 56% da população, que é alvo da campanha, foram imunizadas na Cidade. “A falta de adesão é a principal causa por não termos conseguido atingir a meta, afinal os postos estão abastecidos com as vacinas”, salienta Humberta.
Além dos postos de saúde que estão prestando o serviço, a Clínica da Mulher também têm vacinas disponíveis às gestantes. “A Clínica da Mulher funciona das 8h às 18h, para que as mulheres grávidas tomem a vacina. Não há risco para a saúde da mulher, nem da criança”, declara Humberta. Ainda conforme a coordenadora de imunização, a vacina combate o vírus e só causa reação para quem tem alergia ao ovo, do contrário, não há contra-indicações.
LOCAIS DE VACINAÇÃO
Compõem o público-alvo da campanha crianças de 6 meses a menores de 2 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e idosos, que podem ser vacinados, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nos postos de saúde do Jupiá, Vila Piloto, Vila Alegre, Paranapungá, Miguel Nunes, Interlagos, Santo André, Santa Luzia, Maristela, Vila Haro, São Carlos, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Santa Rita e Arapuá.
A coordenadora de imunização, Humberta Azambuja, ressalta que a meta do Ministério da Saúde é atingir 80% do público-alvo.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Assessoria de Comunicação