Com previsão de visitar o município de Bonito na próxima sexta-feira (1º), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou a agenda e deve ir a Anápolis, Goiás, para comemorar os mil dias de administração.
A vinda dele a Mato Grosso do Sul tinha sido confirmada pelo deputado estadual Coronel David (sem partido) na última quarta-feira (22). A agenda de Bolsonaro no município turístico seria para comemorar os mil dias de gestão.
Porém, Bolsonaro esteve em Nova York onde participou da Assembleia Geral da ONU e três pessoas da comitiva brasileira, sendo o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e diplomata do Palácio do Planalto, testaram positivo para Covid-19.
Com isso, Coronel David disse ao Jornal Midiamax que a agenda do presidente em Bonito foi cancelada para que ele cumpra a quarentena. Entretanto, o presidente realizou dois testes para coronavírus, sendo os dois negativos. Sendo assim, a agenda dele para celebrar o marco de mil dias, será intensa no Brasil e começa no próximo dia 28, na Bahia, Rio Grande do Norte e Piauí.
Conforme noticiado pelo UOL, na quarta (29), Bolsonaro deve desembarcar em Boa Vista, em Roraima, para evento de assinatura do contrato de concessão dos aeroportos do bloco Norte.
Na quinta (30), o presidente deve ir para Belo Horizonte. Já na sexta (1º), Bolsonaro deve ir para Anápolis, em Goiás, para a assinatura do contrato de concessão de estradas federais ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Junto com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), ambos ainda devem ir para Maringá, no Paraná, para inaugurar obras de ampliação da área operacional do aeroporto regional.
*MIDIA MAX