33 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Fiocruz aponta queda em internações em todo o país e ocupação cai para 24% em MS

Mato Grosso do Sul continua fora da zona de alerta para ocupação de leitos no país e a taxa para leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) caiu para 24%. Há duas semanas, o Estado tinha uma taxa de 34%, o que confirma a tendência de queda nos indicadores de leitos, conforme boletim da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). 

A edição extraordinária do Boletim Observatório Covid-19 Fiocruz foi divulgada na quarta (22) e aponta uma melhora no cenário da pandemia em todo o país. O mapa mostra quase todos os estados com a bandeira verde, com exceção do Espírito Santo e Distrito Federal, onde se observou crescimento. O boletim aponta que nenhum estado está na zona crítica, com taxa superior a 80%.

MS já está há seis semanas com a classificação verde no mapa da Fiocruz, que indica alerta baixo para a ocupação de leitos de UTI. Com relação às capitais, o boletim indica que nenhuma tem taxa de ocupação de leitos superior a 80%.

Cinco estão na zona de alerta intermediário: Belo Horizonte (60%), Vitória (65%), Rio de Janeiro (75%), Porto Alegre (60%) e Brasília (66%). Campo Grande está entre as capitais fora da zona de alerta, com taxa de ocupação de leitos em 27%.

Imunidade coletiva

Mato Grosso do Sul atingiu no fim de semana a chamada ‘imunidade coletiva’, objetivo buscado desde o início da campanha de vacinação contra o coronavírus. Quase oito meses depois de começar a aplicação das doses, o Estado atingiu 70% dos adultos imunizados, ou seja, com o ciclo vacinal completo.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, comemorou o indicativo, mas explicou que não há um consenso sobre os números para considerar a imunidade coletiva. Entre especialistas, o percentual varia de 60% a 90%. “É um marco, uma meta. Estes números não têm consenso na literatura mundial, mas vamos avançar mais ainda. A gente pode chegar, até o início de outubro, a 80% imunizados. Vamos trabalhar intensamente para passar este número”.

Informações Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Decorações natalinas inauguradas há poucos dias são vandalizadas em Três Lagoas

Apesar do empenho das equipes de manutenção, que já realizaram diversos reparos, a depredação continua causando danos frequentes às decorações.

Homem é preso em flagrante por agressão e ameaça contra companheira no Interlagos

Caso aconteceu após discussão motivada por ciúmes e a venda de um veículo.

Mulher embriagada causa acidente com ex-companheiro e é presa por desacato no Santa Terezinha

Condutora não habilitada colidiu com a moto do ex-marido, desacatou policiais e uma escrivã na delegacia, onde o teste do bafômetro confirmou embriaguez.