22.6 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Deputado de SC diz que Mato Grosso do Sul fica na região Sul durante sessão na Câmara

O deputado federal por Santa Catarina Hélio Costa (Republicanos) afirmou que o Mato Grosso do Sul fica na região Sul. A afirmação equivocada foi feita durante a sessão da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara Federal na terça-feira (14). O vídeo com a fala viralizou nas redes sociais.

Em nota, o deputado admitiu o equívoco: “Fiz uma fala pensando na divisão do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), que envolve 4 estados: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Acabei incluindo o Mato Grosso do Sul na região Sul, mas na verdade pertence à região Centro-Oeste. Coisas do improviso. Acontece”, afirmou Costa.

Sessão

Durante a sessão, ele disse: “O Mato Grosso do Sul não fica na região Norte, Sudoeste. O Mato Grosso do Sul fica na região Sul. Fica na região Sul, o pessoal errou aqui na geografia”. O deputado se referia a uma publicação que era comentada na ocasião.

Ao ser questionado por um colega, ele insistiu. “É na região Sul. O Mato Grosso do Sul é da região Sul. É Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Aqui, está na Centro-Oeste”, diz, referindo-se à publicação.

A sessão teve a presença do ministro do Trabalho, Onix Lorenzoni. Hélio Costa, que é integrante titular da comissão, falava sobre demandas do BRDE quando fez a confusão.

O deputado foi o mais votado em Santa Catarina nas eleições de 2018, com 179.307 votos.

Informações do site G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pesquisa mostra diferença de preço de 32,25% no etanol e de 22,98% na gasolina em MS

No caso da gasolina comum, a menor média encontrada foi de R$ 5,74 em Campo Grande; e a maior de R$ 7,05, em Corumbá.

Hemosul de MS investe em qualificação e informação voltado ao atendimento ao público

Só nesta primeira quinzena de novembro foram quatro iniciativas de suma importância para os atendimentos diários do Hemosul, como é o caso da ‘Formação em Urgência e Emergência: suporte básico e avançado à vida’.

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.