21.1 C
Três Lagoas
sábado, 19 de outubro, 2024

Violenta quadrilha de assaltantes é desarticulada pela polícia

Policial – 10/01/2012 – 18:01

Às 14h30min desta terça-feira (10) foi realizada uma coletiva de imprensa no 1º DP, onde foram apresentados mais detalhes das ações que resultaram na morte de dois assaltantes na tarde dessa segunda-feira (09) e na prisão de outros dois na manhã de hoje. Participaram da coletiva o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) Drº Ailton Pereira de Freitas; o delegado responsável pelo inquérito, Drº Jeferson Rosa Dias; o comandante do 2º BPM, Major Wilson Sérgio Monari e a imprensa local.

Durante a coletiva os delegados detalharam que a ocorrência está em aberto desde as 15h de ontem (09), após uma quadrilha efetuar um roubo a uma empresa no Jardim das Paineiras. Depois de roubarem alguns aparelhos eletrônicos e um Honda Civic, os bandidos fugiram em direção ao Alto do Sucuriú.

Já na zona rural da cidade, os bandidos pretendiam realizar um arrastão. Eles renderam o caseiro de um sítio e, depois de agredi-lo com uma coronhada o obrigaram a pular na água. A violência empregada era tão grande que eles atiravam enquanto na água enquanto o trabalhador se debatia.

Logo após, os bandidos tentaram roubar uma camionete e foram flagrados pela Patrulha Rural. Durante a fuga entraram em confronto com a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), sendo que Bruno da Silva, 22 anos, vulgo “Sorriso” e Alessandro Ramos da Silva, 24 anos, acabaram mortos atingidos pelos tiros dos policiais. “Sorriso” tinha passagem por tráfico, roubo e homicídio e há apenas 20 dias havia saído do PSM. Ele se encontrava foragido da Colônia Penal. Silva tinha passagem por lesão corporal, furto, roubo e tráfico.

Após a morte dos dois assaltantes, a polícia manteve uma equipe na região do Alto do Sucuriú para tentar localizar os outros criminosos, sem sucesso. Porém, na manhã de hoje eles voltaram a agir. Os criminosos roubaram um Fiat UNO na BR 158, e levaram a vítima como refém. O veículo e a vítima foram abandonados nas proximidades do cemitério local.

Logo após, dois bandidos invadiram duas residências nas proximidades, sendo que uma delas seria da mãe da namorada de um dos assaltantes. Bruno Rafael de Oliveira Lima, 19 anos, usou uma garota como escudo humano e abriu fogo contra a polícia, que já estava no encalço dos criminosos. A garota acabou sendo atingida na cabeça por alguns estilhaços. Ela foi socorrida ao Hospital Auxiliadora pela própria PM e não corre risco de morrer. Lima acabou sendo preso pelos policiais.

O outro assaltante, identificado como Jonathan dos Santos Avelino, 21 anos, vulgo “Tinininha”, no confronto, levou dois tiros e acabou sendo preso. Em uma das residências foi localizada uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32.

O Drº Jeferson Rosa Dias disse que essa quadrilha agia com extrema violência. Lima e “Tinininha” foram autuados por formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio contra os policiais. Ao todo foram apreendidas quatro armas, sendo dois revólveres calibre 32, um calibre 38 e uma espingarda calibre 12.

Mesmo com a prisão dos dois criminosos, os policiais irão dar continuidade às investigações, pois há indícios de que outras pessoas possam ter participação nos crimes, mesmo diante da negativa dos indivíduos presos.

Lima já possui passagem por tráfico, vias de fato, porte de drogas, receptação, falta de CNH e desobediência. Já Avelino possui passagem por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Leia Mais:

Bandidos morrem após troca de tiros com a ROTAI

Jovem é baleada durante troca de tiros entre polícia e bandidos

 

 

Fonte: Gabrielle Coutinho com informações de Fábio Campos / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Índices de criminalidade diminuem e operações são intensificadas pelo 2ºBPM

Furtos caem mais de 32% e homicídios diminuem 33% com ações estratégicas e aumento de apreensões e prisões.

Funtrab celebra 21 anos com foco na capacitação e na conexão entre trabalhadores e empresas

Com taxa de desemprego de 3,8%, Fundação se adapta a um novo cenário de pleno emprego e busca melhorar a qualificação profissional no estado.

Com 36 passagens policiais, criminoso é preso depois de furtar bicicleta no Centro de Três Lagoas

Acusado acabou confessando o crime e devolveu objeto furtado após ser confrontado pela vítima.