O taxista Valdinei Souza Coelho, de 35 anos, estava retornando de uma corrida quando entrou em uma via sem asfalto, na tarde dessa segunda-feira (23), em Aquidauana, região leste do estado. De longe, ele avistou um papel no meio da rua e, ao se aproximar, viu que era uma conta de energia elétrica, enrolada com o dinheiro.
“Estava a conta e o dinheiro enrolado, caído ali no meio da rua. Eu vi que não conhecia a pessoa e depois pensei: ‘Vou ter que ir lá pagar essa conta’. Fui até a lotérica da cidade e até perguntei para as moças do atendimento lá, se elas não atenderam uma pessoa que foi pagar e viu que tinha perdido a conta. Elas disseram que não e aí eu mencionei a história”.
De acordo com Valdinei, as funcionárias disseram estar “admiradas” com a atitude dele. “Depois de pagar eu voltei pela mesma rua para localizar o senhor, só que não o localizei. Até parei um outro senhor na rua, perguntando o nome dele, só que disse que era Ramão e não João Vicente. Foi aí que eu decidi colocar nas redes sociais para ver se localizava o dono”, disse.
Em seguida, ainda conforme o taxista, já havia uma viagem programada para ele até o município de Miranda, também na região oeste do estado. “Fiz a viagem e, quando retornei, recebi uma mensagem de uma moça, que é a filha do dono da conta. Ela disse que tinha perdido no caminho e me passou o endereço certinho, já que faltavam algumas informações na conta e aí eu consegui chegar até lá”, ressaltou.
Mesmo cansado por conta da viagem, Valdinei conta que passou um tempo na residência da família e lá devolveu a conta e o troco de R$ 11,75. “Graças a Deus eu fui bem educado pelos meus pais e nem passou pela minha cabeça não ter outra atitude que não fosse essa. Eu pensei que, sem energia, eles não iam ficar. Até comentei com a minha esposa que é muita coincidência, pois, dias antes, tinha visto uma história parecida na internet e aí depois aconteceu justamente comigo”, finalizou.
Informações G1 MS