25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Decreto suspende pagamento de adicional de insalubridade à servidores que atuam com pacientes Covid

O pagamento de um adicional de 30% concedido aos servidores municipais que atuam na linha de frente à Covid-19 em Três Lagoas foi revogado pelo prefeito Angelo Guerreiro. O decreto foi publicado na edição de quarta-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios.

O Decreto entrou em vigor em 20 de março de 2020 e determinava que durante o estado de emergência o município realizaria o pagamento do adicional de insalubridade a todos servidores que desempenhavam funções de atendimento físico com pacientes nas unidades de saúde do município.

O atual decreto resguarda o direito dos profissionais que já recebiam o adicional de insalubridade antes do advento da pandemia da Covid-19, decorrente de outros agentes nocivos à saúde, continuarão percebendo suas remunerações com seus respectivos percentuais de insalubridade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.