25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Coordenadora de Educação do Trânsito fala sobre mudanças no CTB e volta às aulas em TL

Na manhã desta sexta-feira (13) o programa Linha Direta com a Notícia trouxe como entrevistada a coordenadora de Educação do Trânsito Caroline Feliciano, que falou sobre a volta às aulas e alertou para alteração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Crianças menores de 10 anos, ou que não tiverem atingido 1,45m devem utilizar dispositivo de segurança no carro. Bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação”, destacou.

A coordenadora também falou sobre as mudanças que surgiram para as motocicletas, motonetas e ciclomotores, que devem respeitar a quantidade de passageiros, o uso correto do capacete, podendo assim transportar crianças apenas maiores de 10 (dez) anos de idade.

“Transportar crianças em veículo automotor sem observar as normas de segurança do CTB é infração gravíssima”, disse.

Caroline também destacou a importância de se verificar no dispositivo de segurança o peso máximo ideal, pois cada item apresenta suas próprias particularidades. Durante a entrevista, ela apresentou as recomendações para o uso correto dos equipamentos, de acordo com as alterações.

Para acompanhar a entrevista completa com a coordenadora de Educação do Trânsito Caroline Feliciano, basta acessar o Facebook da Rádio Caçula ou clicar AQUI.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.