21.1 C
Três Lagoas
domingo, 20 de outubro, 2024

Lutador confessa métodos cruéis usados para assassinar empresária

Policial – 10/01/2012 – 15:01

Um lutador de boxe e kung fu, natural do Acre, revelou durante depoimento a um juiz e dois promotores de Rondônia, detalhes da frieza e crueldade que empregou para sequestrar, torturar, assassinar e roubar, em setembro do ano passado, a empresária Neide Barros, proprietária de uma lan house em Porto Velho.

Jânio Martins da Silva, que havia recebido ajuda da empresária várias vezes, compareceu à lan house na noite do crime, ficou conversando com a vítima, esperou o último cliente sair e simulou um assalto.

A empresária reagiu imaginando que se tratava de uma brincadeira, mas o lutador levou a mão ao bolso e mostrou um volume, que foi identificado posteriormente como sendo um pedaço de isopor no formato de um revólver.

Com medo, a empresária aceitou sair com o lutador no carro dela e foram para a área rural de Candeias do Jamary, na periferia de Porto Velho.

Como a mulher permaneceu viva após duas tentativas de morte por estrangulamento, o lutador usou o carro da vítima para passar com o carro sobre a cabeça e o corpo dela várias vezes.

O corpo da empresária, apenas de calcinha e sutiã, foi encontrado quatro dias depois em avançado estado de decomposição.

O lutador revelou ao juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, Carlos Augusto Teles de Negreiros, e aos promotores de Justiça, Jair Pedro Tencatti e Francisco Tojal Dantas Matos, que voltou para casa depois do crime e saiu com a mulher dele para fazer compras com os cartões de crédito da empresária.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Índices de criminalidade diminuem e operações são intensificadas pelo 2ºBPM

Furtos caem mais de 32% e homicídios diminuem 33% com ações estratégicas e aumento de apreensões e prisões.

Funtrab celebra 21 anos com foco na capacitação e na conexão entre trabalhadores e empresas

Com taxa de desemprego de 3,8%, Fundação se adapta a um novo cenário de pleno emprego e busca melhorar a qualificação profissional no estado.

Com 36 passagens policiais, criminoso é preso depois de furtar bicicleta no Centro de Três Lagoas

Acusado acabou confessando o crime e devolveu objeto furtado após ser confrontado pela vítima.