33.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

MS quer incluir em breve adolescentes acima de 12 anos na vacinação contra Covid

Mato Grosso do Sul pleiteia a inclusão de adolescente acima de 12 anos sem comorbidades já no segundo semestre de 2021. Vale lembrar que a mesma faixa etária já recebeu o imunizante no final de julho, mas apenas aqueles que possuem comorbidades. De acordo com secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, é esperado que o Ministério da Saúde autorize o início da imunização.

“Estamos vacinando já os com comorbidades, mas queremos que o Ministério da Saúde aponte quando podemos ter a vacinação (para todos). Gostaríamos já no começo do segundo semestre, advogamos essa tese e vamos pedir apoio do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde).”

Apesar da expectativa, a pasta declarou neste domingo (11) que a possibilidade ainda é discutida e não informou datas da inclusão ou não do grupo. “O Ministério da Saúde informa que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos está em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis”, disse a pasta em nota ao UOL.

Com o assunto ainda em discussão, Mato Grosso do Sul ainda não possui datas sobre o início da vacinação deste grupo sem comorbidades. Diferentemente de São Paulo, que anunciou a inclusão e início da vacinação em adolescentes.

De acordo com o governador João Dória, a vacinação deste público terá início em 23 de agosto. Na primeira etapa da vacinação, entre 23 de agosto a 5 de setembro, a prioridade será imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência.

Em setembro serão vacinados adolescentes por faixa etária. Entre os dias 6 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o estado. Segundo o governo paulista, a inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizante para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do estado.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.