33.6 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Abertas inscrições para o curso “Mais mulheres na política, Mais políticas para mulheres”

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) abriu inscrições para o curso gratuito e suprapartidário de iniciação à formação política para mulheres, “Mais mulheres na política, Mais políticas para mulheres”, que será desenvolvido em dois módulos de 12h/a cada, nos meses de julho e setembro.

O curso é exclusivo para mulheres maiores de 16 anos que queiram entrar para a política ou que tenham interesse em aprimorar e ampliar a sua participação em qualquer espaço da sociedade, sejam elas lideranças comunitárias, profissionais liberais, servidoras públicas, donas de casa, estudantes e demais interessadas.

O primeiro módulo será realizado nos dias 08, 09 ,15 e 16 de julho, por meio da plataforma online Zoom, das 08 às 11h. Serão ofertadas 50 vagas para mulheres de todo o Estado e haverá certificado de participação àquelas que se inscreverem previamente e que cumprirem 70% de presença. Para realizar a inscrição acesse aqui.

O fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão são um dos eixos prioritários de atuação das políticas para mulheres e a subrepresentação política das mulheres é um dos fatores que impede a equidade de gênero.

A subsecretária Luciana Azambuja destaca os resultados esperados após o desenvolvimento dos dois módulos previstos: “queremos incentivar a maior participação das mulheres na política e contribuir com a formação daquelas que queiram ser candidatas, para que possam construir campanhas mais organizadas e com maiores chances de vitória, para que tenhamos uma grande bancada feminina eleita em 2022, representando os diversos segmentos de mulheres”.

O curso poderá ser acompanhado também pela página do Facebook da SPPM, @SubsMulheres.

Acesse aqui o cronograma do Módulo 01 do curso Mais mulheres na política, Mais políticas para mulheres”.

Dúvidas pelo e-mail: [email protected]

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...

Morador de Três Lagoas é encontrado morto com tiro na cabeça às margens de rodovia em Selvíria

Corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, estava próximo a veículo abandonado, onde caso é investigado como execução pelas autoridades.