32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Comissão de Educação da Câmara aprova giz antialérgico obrigatório nas escolas

Política – 17/05/2012 – 18:05

A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem proposta que torna obrigatório o uso de giz antialérgico nas escolas públicas e privadas do País. A medida está prevista no Projeto de Lei 617/11, do deputado Marco Tebaldi (PSDB-SC).

O relator do projeto, deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), acredita que a medida pode minimizar problemas de saúde de alunos e professores que têm alergia ao pó do giz convencional. “Esse tipo de produto, por ser revestido de camada plástica, protege as mãos de quem o utiliza e evita que o pó se espalhe. Além de ser mais saudável, o giz antialérgico é muito macio, rende mais e quebra menos, o que torna sua utilização economicamente vantajosa, mesmo levando em conta seu custo um pouco mais elevado”, disse.

Emenda

O texto aprovado pela Comissão de Educação restringe a obrigação do uso de giz antialérgico às escolas que utilizem quadro de giz. O texto original do projeto fixava essa obrigação para todos os estabelecimentos de ensino. “Há escolas que já não utilizam lousa e giz convencionais, mas canetas e quadro branco. Para essas, a imposição do uso de giz antialérgico não faz sentido”, argumentou Nercessian.

Tramitação

O projeto, que tramita de forma conclusiva, será analisado ainda pelas comissões de Seguridade Social e Família e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições do Enem 2024 superam em 10% as de 2023

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 tem 4.325.960 de inscrições confirmadas. O número representa um aumento de 9,95% em relação a 2023. O Ministério da...

Mulher é retirada de Unidade de Saúde após perturbar funcionários na Vila Haro

Rádio Patrulha foi acionada para conter suspeita, que estaria aparentemente sob efeito de drogas e que causava transtornos no local.

Após fugir da UPA, jovem sob efeito de drogas ataca familiares e acaba preso em flagrante

Suspeito teria agredido sua própria mãe após sofrer um surto, sendo detido e encaminhado ao PSM na manhã desta quinta-feira, 24.