Saúde – 17/05/2012 – 14:05
A saúde em Três Lagoas está sendo tratada com descaso. Pelo menos foi o que disse João Batista de Almeida, residente à rua Alan Kardec 535 na Vila Aro, em reportagem no Programa Toninha Campos da radio Caçula. Segundo relato de João Batista sua esposa Fátima Alexandre Santos Almeida sofre com problema de audição desde 2005. João Batista disse que procurou a Secretaria de Saúde e até essa data nada foi resolvido, muito embora toda documentação necessária esteja em ordem. Para João Batista o caso está sendo “tangido” com a barriga, num total desrespeito ao cidadão que paga em dia seus impostos.
Ele conta que sua esposa já chegou a entrar na sala de cirurgia só que na hora de ser operada disseram que o aparelho estava quebrado e por conta disso foram mais três anos de espera. João disse que conversou novamente com a secretaria de saúde para saber do andamento e teve como resposta que daqui a um mês sua esposa vai ser encaminhada para São José do Rio Preto e caso o problema não seja resolvido ela será encaminhada para Campo Grande e segundo João Batista se o caso for para a capital serão mais oito anos de espera.
Por conta desse problema Fátima Alexandre já perdeu um emprego e encontra dificuldades em arranjar um novo pelo motivo da sua audição precária, ou seja, a mesma não tem condição de sequer ouvir a companhia da porta. Se o problema persistir, João Batista disse que vai recorrer ao Ministério Publico, pois só assim acredita que o seu caso seja solucionado.
Fonte: Redação