25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Presidente da Câmara Cassiano Maia recebe reivindicações de famílias sem-teto

Integrantes da luta por moradia em Três Lagoas, que estão ocupando uma área já com reintegração de posse definida pela Justiça, foram recebidos, nesta sexta-feira (2), pelo presidente da Câmara de Três Lagoas, vereador Doutor Cassiano Maia, com a presença ainda da secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena.

Os representantes solicitaram que o Legislativo apoie as discussões para construir uma política pública de habitação popular, medida que foi acatada por Cassiano Maia. No entanto, o presidente lembrou que será necessário mobilizar outras esferas de governo para viabilizar qualquer projeto habitacional, já que o município, sozinho, não tem condições. “Existe um tripé, que é saúde, assistência social e habitação para o qual o município depende de verbas federais”, explicou.

Os integrantes da reunião informaram ao presidente e à secretária que entraram com pedido para suspender a reintegração de posse e que pretendem acatar a decisão judicial que for tomada. No entanto, eles reivindicam que seja aberto um canal para buscar mecanismos e recursos para que o município construa casas populares e que, caso a reintegração se cumpra, a prefeitura possa disponibilizar abrigo temporário às famílias que, atualmente, não têm nenhum outro local para morar.

Entre as medidas também discutidas, está a possibilidade de a assistência social atender  as famílias cadastradas, dentro das medidas legais, com fornecimento de alimentação e cobertores para proteção, sobretudo devido à onda de frio.

Informações da Câmara Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.