31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Vacinação em massa do Brasil começa em 13 cidades de MS, nesta sexta-feira

Confira os públicos que podem se vacinar em cada município que recebeu as doses do imunizante da Janssen em 12 cidades.

02/07/2021 08h04
Por: Paulo Renato

Cerca de 165 mil pessoas receberão as doses únicas da Janssen, em 13 cidades de Mato Grosso do Sul. Nesta sexta-feira (2), começa o maior estudo de vacinação em massa contra Covid, no Brasil, de acordo com infectologista, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e coordenador da pesquisa, Júlio Croda.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Corumbá está recebendo 34.950 doses e Ladário 14.400 doses. As duas cidades somam a maior população na região de fronteira do estado. Em Corumbá, a aplicação teve início às 7h (de MS) e fará a imunização por idades. No caso, a aplicação será para quem tem 30 anos ou mais.

No sábado (3) a imunização será a partir dos 25 anos e no domingo (4) todos com mais de 18 anos poderão ser vacinados. Já Ladário começa às 8h e, como a cidade já estava mais adiantada no cronograma, vai vacinar pessoas com 18 anos ou mais. São ao todo 13 pontos de imunização nas duas cidades.

Os municípios ainda estão recebendo o apoio do Exército e da Marinha para imunizar toda a população até a próxima quarta-feira (7). Ponta Porã, na região sul do estado, inicia a vacinação em massa com o imunizante Janssen dose única. Serão vacinadas pessoas acima de 18 anos, pelo critério de idade, começando por quem tem acima de 36 anos.

A vacina acontecerá das 7h às 23h em três pontos: centro de convenções Ginásio do Marambaia (Rachid Derzi) e Ginásio do Ipê (Iran Garcete). É necessário levar documentos como RG, CPF, Cartão SUS e Comprovante de Residência.

No dia 2 de julho, será acima de 36 anos. Já no dia 3 de julho, acima de 32 anos. No dia 4, acima de 28 anos. Dia 5 de julho, acima de 25 anos. Dia 6 de julho, acima de 21 anos, dia 7 de julho, acima de 18 anos.

Já em Caracol, as doses chegaram e a imunização começa nesta sexta (2), sendo dedicada para toda a população a partir dos 18 anos. As doses serão aplicadas a partir das oito da manhã, até às cinco da tarde, na secretaria de saúde.

Em Coronel Sapucaia, região de fronteira com o Paraguai, também começa a imunização para os maiores de 18 anos. As doses estarão disponíveis das 7h às 23h e das 13h às 17h, no posto Tremembé.

Japorã começa a vacinar nesta sexta (2) às 7h, inclusive com busca ativa por moradores que já poderiam ter sido imunizados. Mundo Novo tem a vacinação em massa prevista pra começar às 8h desta sexta (2) em 4 pontos, sendo o principal no salão paroquial da cidade.

Paranhos tem previsão de vacinação a partir das 8h da manhã e segue até às 17h no posto central da cidade que fica na rua Alberto Ratier. Também terá vacinação no sábado (3) e domingo (4) das 7h às 13h.

Sete Quedas começou a vacinação em massa a partir da 7h. A ideia é terminar a vacinação em três dias. Por isso, enquanto tiver gente no dia a vacinação seguirá.

Bela Vista começa a imunização às 8h para quem tem 24 anos ou mais, no quartel da cidade. Aral Moreira começa no mesmo horário, para todas as pessoas acima de 18 anos, no centro de eventos do município. Já em Antônio João a vacinação começa amanhã às 8h pra todos acima dos 18 anos, em diversos pontos da cidade.

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...