25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Mato Grosso do Sul termina junho com maior média de ocupação de UTIs

É a segunda vez desde que a Covid-19 chegou ao Estado que um mês termina com mais de 100% de ocupação

02/07/2021 07h23
Por: Paulo Renato

Mato Grosso do Sul encerrou junho com a maior taxa média de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o início da pandemia de Covid-19. Dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde) apontam que o Estado teve média de 103% de ocupação no mês que acaba de terminar.

Até então, o recorde era de abril, com 102% de ocupação média. Esses dois períodos são os únicos até então em que Mato Grosso do Sul passou a maior parte dos dias com mais pacientes internados do que a capacidade hospitalar.

Nos 30 dias de junho, apenas os cinco últimos tiveram ocupação abaixo de 100%. A menor foi registrada ontem, quarta-feira (30), quando 90% das vagas estavam ocupadas.

Os dois dias mais críticos no mês anterior foram 1º e 6 de junho, quando a taxa de ocupação atingiu 111%, a maior em toda a série histórica da pandemia. A rede pública conta hoje com 467 vagas em UTIs.

Quanto aos leitos clínicos, o Estado também registrou a maior média da série histórica. Foi registrada ocupação de 75%, número que não para de crescer desde março.

Evolução diária

Nesta quinta-feira (1º), Mato Grosso do Sul registrou um bom índice. A taxa de ocupação pela manhã foi de 88%, a menor registrada desde maio deste ano.

A última vez que número semelhante foi registrado foi em 14 de maio, com os mesmos 88%. Na época, a oferta na rede pública era de 458 vagas em UTIs.

Desde o início da pandemia do Covid-19 até esta quinta0-feira (1º), Mato Grosso do Sul tem um total de 8.231 vidas perdidas. Contaminados pela doença somam 336.087 em todo o Estado.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.