26.5 C
Três Lagoas
domingo, 29 de setembro, 2024

Deputados estaduais de MS votam projeto que pode restringir venda de fogos de artifício

10/05/2021 08h28
Por: Deyvid Santos

MATO GROSSO DO SUL (MS) – Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul voltam a se reunir em sessão plenária mista na terça-feira (11). A pauta do dia tem cinco projetos para apreciação.

Entre as matérias na lista para votação está projeto que prevê restrições ao comércio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos. O texto, de autoria do deputado João Henrique (PL), foi aprovado por unanimidade na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) e será analisado em primeira discussão.

Também está pautada proposta que prevê determinar às operadoras de planos de saúde que considerem como dependente natural a criança cuja guarda definitiva foi concedida pela Justiça ao titular do plano. A matéria é do deputado Evander Vendramini (PP) e passará por segunda votação.

Já o projeto de resolução do deputado Barbosinha (DEM), que concede Comenda do Mérito Legislativo, será apreciado em turno único de discussão e votação.

Por outro lado, os deputados vão votar a redação final de mais dois projetos de lei já aprovados – um de Zé Teixeira (DEM), que obriga as concessionárias de serviços públicos essenciais e as operadoras de planos de saúde a divulgar, em suas faturas, mensagens de incentivo à doação de sangue; outro do Poder Judiciário, que regra o funcionamento das centrais eletrônicas registrais e notariais.

A sessão desta terça-feira (11) da Assembleia Legislativa começa às 9h e será transmitida pela TV Alems.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa Precoce MS abate mais de 650 mil animais em cinco meses e projeta avanço na pecuária do estado

Evento em Campo Grande debateu o aprimoramento do programa que já distribuiu mais de R$ 43 milhões em incentivos e visa modernizar o setor produtivo.

Contrabando de cigarros eletrônicos gera prejuízo de R$ 104 milhões ao ano em MS

Estudo da USP aponta que MS é ponto estratégico para o contrabando devido a fazer fronteira com o Paraguai; produto é ilegal no Brasil, mas projeto de lei para regularização tramita no Senado.

Vila Terezinha e Santos Dumont serão os próximos bairros a receberem o Mutirão de Limpeza

Intuito da Administração Municipal é eliminar criadouros de vetores de doenças relacionadas a arboviroses, leishmaniose e escorpiões.