26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro, 2024

Quase 14 mil alunos da REME receberão kits alimentares e kits hortifrútis até sexta-feira (30)

Para receber o kit os pais fizeram um cadastro prévio na Unidade de Ensino em que o estudante está matriculado. Os estudantes que recebem o benefício Bolsa Família também fizeram o cadastro.

27/04/2021 15h46
Por: Gabrielle Borges

Três Lagoas (MS) – A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a partir desta quarta-feira (28), inicia a entrega dos 13.862 kits alimentares para alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Os kits serão entregues até sexta-feira (30) e são referentes ao mês de abril, além dos kits alimentares de 30 dias, este mês os alunos também irão receber um kit hortifrúti.

As entregas serão feitas nas 38 unidades de ensino, mais a unidade de extensão do Distrito de Arapuá. Os profissionais administrativos, que farão as entregas, tomarão todos os cuidados de biossegurança para atender aos pais que forem fazer a retirada. Na retirada, os funcionários estarão utilizando EPIS (máscara, álcool em gel, viseira e avental cirúrgico), zelando pelo distanciamento e evitando assim o possível contágio por Novo Coronavírus.

Os kits alimentares contêm arroz, feijão, sardinha, canjiquinha, macarrão, biscoito de água e sal, biscoito de maisena, leite em pó, fubá, farinha de trigo, extrato de tomate e achocolatado.

Já os kits hortifrútis contém banana nanica, batata inglesa, beterraba, berinjela, cebola, cenoura, laranja, limão, maçã e tomate.

As entregas, para os alunos cadastrados, vigorará enquanto durar o período de aulas remotas em razão da pandemia do Coronavírus.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa Precoce MS abate mais de 650 mil animais em cinco meses e projeta avanço na pecuária do estado

Evento em Campo Grande debateu o aprimoramento do programa que já distribuiu mais de R$ 43 milhões em incentivos e visa modernizar o setor produtivo.

Contrabando de cigarros eletrônicos gera prejuízo de R$ 104 milhões ao ano em MS

Estudo da USP aponta que MS é ponto estratégico para o contrabando devido a fazer fronteira com o Paraguai; produto é ilegal no Brasil, mas projeto de lei para regularização tramita no Senado.

Vila Terezinha e Santos Dumont serão os próximos bairros a receberem o Mutirão de Limpeza

Intuito da Administração Municipal é eliminar criadouros de vetores de doenças relacionadas a arboviroses, leishmaniose e escorpiões.