Geral – 10/01/2012 – 09:01
Segundo a Polícia Civil, vítima laçou o animal e ficou enroscada na corda. Caso é tratado inicialmente como acidente de trabalho, diz delegado.
Um homem de 44 anos, que trabalhava como peão em uma fazenda em Sete Quedas, cidade a 459 quilômetros de Campo Grande, morreu na manhã desta segunda-feira (9) após ter ficado preso em uma corda que havia usado para laçar uma bezerra. Segundo informações do delegado Eduardo Lucena, que investiga o caso, a vítima ficou com o equipamento enroscado no corpo e foi arrastada pelo pasto.
O delegado disse ao G1 que um colega de trabalho do peão encontrou o corpo e chamou a polícia. A vítima, segundo Lucena, tinha marcas de corda no pescoço e estava caída perto do animal, que ainda estava laçado. O equipamento tinha sinais de sangue.
De acordo com Lucena, os indícios encontrados no local do acidente não foram suficientes para determinar qual foi a circunstância da morte. “Nós vamos investigar para saber se ele quebrou o pescoço na queda, ou se havia um toco ou uma pedra no meio do caminho [quando foi arrastado]”, relata.
O exame necroscópico foi feito no hospital de Sete Quedas e o laudo ainda não ficou pronto. A polícia trabalha, segundo o delegado, com a suspeita de acidente de trabalho, mas não descarta outras possibilidades para o crime.
“Não deixa de ser uma morte estranha. Já fizemos os levantamentos iniciais. Ele [peão] não tinha inimigos, rixas, dívidas e não era credor de alguém”, relata Lucena.
Após o exame, o corpo foi encaminhado para ser sepultado em Iguatemi, cidade a 466 quilômetros de Campo Grande, onde mora a maioria dos parentes da vítima.
Fonte: G1 MS