35.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

TV Globo diz que não vai exibir programa do PT em SP

Política – 15/05/2012 – 09:05

Em nota, emissora afirma que partido não apresentou documentação a tempo, segundo determina a Justiça Eleitoral. Nas inserções, o pré-candidato Haddad aparece ao lado de Lula

ATV Globo afirmou ontem que não exibirá as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar a partir de hoje. A decisão põe em risco a estratégia para dar visibilidade ao pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. As inserções são a principal esperança petista para impulsioná-lo antes do horário eleitoral, em agosto. Nas inserções, Haddad aparecerá ao lado do ex-presidente Lula, em falas intercaladas. A presidente Dilma Rousseff e o presidente do PT, Rui Falcão, também gravaram participações.

Em nota, a emissora afirmou que seguirá “determinação da Justiça Eleitoral para para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição”. Como, segundo a TV, o pedido foi feito com seis dias de antecedência, os programas não serão veiculados. “A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição”, afirma a nota.

O coordenador da campanha, Antonio Donato, disse que a veiculação era “uma questão de bom senso e de a Globo contribuir com a vida democrática do país”. “Existe um direito de expressar uma mensagem partidária que foi garantido pela Justiça Eleitoral e por uma formalidade está sendo negado por uma emissora”, afirmou o coordenador. Segundo ele, só a Globo mostrou resistência, e os programas devem ir ao ar nas demais emissoras abertas. O PT diz que não enviou a documentação a tempo porque a decisão que assegurou o direito às inserções foi tomada pela Justiça Eleitoral apenas na semana passada, já com o prazo estourado.

O Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, nega a versão petista e diz que a decisão da semana passada dizia respeito à propaganda de 2011. O PT nacional, que tem o direito ao tempo nas TVs, não quis se manifestar.

Fonte: das agências de notícias

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Casa do Trabalhador de Três Lagoas acompanha o desenvolvimento de jovens aprendizes

Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, a Casa do Trabalhador de Três Lagoas realizou uma importante reunião para acompanhar o progresso dos jovens...

Ciclista sofre acidente e é socorrida com suspeita de fratura no Santa Rita

Mulher seguia na contramão e colidiu frontalmente com um Honda City.

Acidente entre caminhonete e bicicleta deixa mulher e criança feridas no Centro de Três Lagoas

Motorista fugiu após colisão, mas deixou seu contato para custear os danos.