32.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro, 2024

Diretor de Turismo vê Nova Feira Central como um divisor de águas

09/04/2021 13h16
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) Diretor de Turismo vê Feira Livre de Três Lagoas como um marco divisor de águas para a Cidade.

O diretor de Turismo de Três Lagoas, Rodrigo Fernandes, visitou na manhã desta sexta-feira (09), a obra de construção da Feira Livre de Três Lagoas, cujos boxes já se encontram em fase de acabamento.

Com uma área de 5,5 mil metros quadrados, a Feira contará com 205 boxes, 40 unidades de espaços gourmet e 130 vagas de estacionamento, além de depósito, área administrativa e banheiros feminino e masculino.

De acordo com Rodrigo, a criação deste novo espaço é um marco divisor de águas para a Cidade; seja pela organização da obra ou pela organicidade da cadeia produtiva que abrigará feirantes para dar mais qualidade de vida garantindo também o desenvolvimento de um melhor comércio.

“Isso já é um fato importantíssimo porque contribui para o desenvolvimento local e para a rotatividade econômica da Cidade como já o é”, disse.

CADEIA PRODUTIVA E TURISMO

Rodrigo acredita que a Feira trabalhará ainda mais a concepção de que o turismo também é a formação de uma grande cadeia produtiva; um grande produto que tem que ser explorado na região, cidade, estado ou país.

A feira vem para ser um atrativo de visitação para as pessoas e contribuir também para a permanência e formação da identidade local que é um produto muito consumido pelos turistas que visitam os lugares. Eles querem saber o que tem de diferente, como é o modo vivente das pessoas, fazendo com que a feira seja um grande produto turístico; um produto icônico para a Cidade”, disse.

Para Rodrigo, a feira foi uma grande ação do prefeito Angelo Guerreiro que com muita sabedoria tem feito com que Três Lagoas se desponte entre as poucas Cidades do Brasil que contribui para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva.

“Esse trabalho contribui não só para a visibilidade da Cidade, mas para a produção agrícola e o abastecimento local, priorizando as pessoas que produzem na nossa região tornando-se assim um grande marco para a Nossa Cidade”, finalizou o diretor.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas registra queda no número de eleitores para as Eleições 2024

Apesar do aumento geral no Estado, município tem redução de mais de mil eleitores aptos a votar.

Prefeitura encerra aplicação da vacina oral contra poliomielite

A partir de novembro, imunização será realizada com vacina injetável, conforme novo esquema vacinal do Ministério da Saúde. A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Marinha do Brasil oferece serviços para embarcações em Três Lagoas

Projeto "Capitania Itinerante" facilita regularização de barcos e documentação de condutores entre 30 de setembro e 10 de outubro. A Marinha do Brasil, por meio...