21.8 C
Três Lagoas
sábado, 18 de janeiro, 2025

Em todos os dias e períodos: MS decreta estratégia para vacinar o máximo de pessoas contra Covid-19

Sábados, domingos, de manhã, à tarde e à noite. O Governo de Mato Grosso do Sul determinou a ampliação dos horários para a imunização contra o corona vírus no estado.

31/03/2021 16h12
Por: Gabrielle Borges

Em todos os dias da semana e em todos os períodos, o Governo de Mato Grosso do Sul decretou estratégia para vacinar o máximo de pessoas contra a Covid-19 no estado. No ato normativo, é destacado que as imunizações devem ocorrer aos sábados, domingos, nos períodos matutinos, vespertinos e noturnos.

A decisão foi publicada por meio de um decreto nesta quinta-feira (31). Além da estratégia, os calendários de imunização de cada uma das 79 cidades de Mato Grosso do Sul devem ser divulgados à secretaria estadual de Saúde (Ses).

Nesta quarta-feira (31), o Governo de Mato Grosso do Sul também decretou o abrandamento das medidas restritivas e permitiu a reabertura dos comércios a partir da próxima segunda-feira (5).

Nos estabelecimentos, os empresários devem seguir algumas medidas: o atendimento ao público fica limitado ao no máximo, 50% da capacidade total; promover o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas presentes no local; e seguir o protocolo de biossegurança aplicável a cada um dos setores.

A decisão também traz a definição dos horários dos novos três toques de recolher em Mato Grosso do Sul. Na próxima semana, os períodos restritivos vão levar em consideração a classificação do risco de contágio em cada um dos 79 municípios do estado pelo Programa Prosseguir, que classifica as cidades em bandeiras cinza, vermelha, laranja, amarela e verde.

Fonte : Jornal MidiaMax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão da Câmara aprova Projeto de Lei para gratuidade de justiça a pacientes com câncer e pessoas com deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou em dezembro um projeto de lei que altera o...

Brasil registrou 38 mil assassinatos em 2024

O Brasil registrou 38.075 assassinatos em 2024, conforme dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgados em 17 de janeiro. Essa cifra representa uma queda de...

ICMBio reabre inscrições para concurso público com 350 vagas

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) anunciou a reabertura das inscrições para seu concurso público, com início na próxima sexta-feira (17),...