38.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro, 2024

TJ-MS rejeita pedido de comércio e manda análise ser feita fora do plantão judicial

Mandado de segurança contra o governo de MS foi pedido pela Associação Comercial e Empresarial de Amambai.

29/03/2021 08h32
Por: Gabrielle Borges

Amambai (MS) – O desembargador Jairo Roberto de Quadros, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), rejeitou mandado de segurança com pedido de liminar à Associação Comercial e Empresarial de Amambai. O magistrado determinou que a análise seja feita no expediente forense normal, por não se encaixar nas regras legais para pedidos urgentes.

A Associação Comercial queria a revogação do decreto estadual que determinou o fechamento de serviços não essenciais entre os dias 28 de março e 4 de abril, em Mato Grosso do Sul, devido à pandemia de Covid-19.

O pedido foi feito em plantão judicial sob a alegação de que o decreto tem “rigor excessivo, mostrando-se capaz de causar inúmeros prejuízos às empresas e lojistas da cidade de Amambai”.

No mandado de segurança, o comércio alega ainda que todas as medidas de biossegurança estão sendo cumpridas, que o prefeito da cidade não fez nenhum decreto local e que há abuso nas determinações estaduais.

O desembargador Jairo Roberto de Quadros decidiu que a análise do pedido tem que ser feita em expediente normal da Justiça, e não em caráter de plantão, como o pedido foi feito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é preso em flagrante por violência doméstica em Brasilândia

Vítima de 43 anos relatou algumas agressões físicas e ameaças por parte do autor, que já era monitorado por tráfico de drogas.

Atletas três-lagoenses conquistam medalhas nos Jogos Brasileiros Escolares em Recife

Maria Eduarda e Julia Rebeca brilham no revezamento e nos 80 metros com barreiras.

Setembro termina com 186 vagas de emprego disponíveis em Três Lagoas

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.