28.1 C
Três Lagoas
domingo, 2 de fevereiro, 2025

Saúde confirma nova remessa de vacina Covid-19 para terça

Quantitativo será definido ainda hoje, segundo o secretário de Saúde, Geraldo Resende

18/02/2021 10h24
Por: Gabrielle Borges

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou nesta tarde, que o País todo receberá nova remessa de vacinas contra a covid-19 a partir da próxima semana, iniciando no dia 23 de fevereiro, a próxima terça-feira. A informação foi dada a governadores em reunião virtual nesta tarde.

Conforme o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, que acompanhou a conversa ao lado do governador, o quantitativo de doses ainda não foi decidido. O compromisso, diz Resende, é de que essa decisão saia ainda hoje.

Ainda de acordo com o titular da pasta da Saúde, a estratégia para a vacinação com a nova remessa está em definição.

Existe questionamento se as doses serão usadas para concluir o ciclo de imunização, que prevê duas etapas, ou para ampliar o grupo de pessoas protegidas contra a doença.

As próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro: serão 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importadas da Índia, e 9,3 milhões da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil. Em março, a pasta também aguarda a chegada de 18 milhões de doses da vacina do Butantan e mais 16,9 milhões da vacina da AstraZeneca.

Em cidades pequenas, onde a população mais idosa já  está protegida, as prefeituras podem definir estratégias diferentes, disse Resende.

Em Campo Grande, a vacinação parou no domingo, por falta de doses, e a população com mais de 80 ainda não foi toda protegida contra a doença, que tem risco de ser fatal.

De acordo com o secretário, assim como da primeira remessa de vacinas, haverá distribuição para os estados simultaneamente.

Anúncio –

Em material distribuído pelo ministério da Saúde, o ministro Eduardo Pazuello, mostrou que, do final de fevereiro até julho, serão distribuídas aos estados mais de 230,7 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, que garantem a continuidade da vacinação da população brasileira de forma igualitária e gratuita.

As próximas entregas aos estados acontecem ainda em fevereiro: serão 2 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz, importadas da Índia, e 9,3 milhões da Sinovac/Butantan, produzidas no Brasil. Em março, a pasta também aguarda a chegada de 18 milhões de doses da vacina do Butantan e mais 16,9 milhões da vacina da AstraZeneca.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Profissional da saúde prepara dose da vacina para aplicação.

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário Geraldo Resende acompanham reunião com ministro da Saúde. (Foto: Divulgação) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de Lei garante alimentos a mulheres vítimas de violência

Um importante passo em direção à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar foi dado com o Projeto de Lei 996/23. A...

Homem é flagrado pilotando moto sem CNH e carregando garrafa de cachaça em Três Lagoas

Na tarde deste sábado (01), um homem foi abordado pela Polícia Militar enquanto pilotava uma motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na...

Primeiro domingo de fevereiro com previsão de chuvas em Três Lagoas

Neste domingo (2), Três Lagoas (MS) deverá registrar temperaturas entre 22°C e 28°C, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia. De acordo...