28.1 C
Três Lagoas
domingo, 2 de fevereiro, 2025

OAB entra em caso de estupro no HR: “grave violação de direitos humanos”

A denúncia de violência sexual em hospital foi divulgada no último dia 4 pela mãe da paciente

15/02/2021 14h06
Por: Gabrielle Borges

CAMPO GRANDE (MS) – A denúncia de estupro de paciente no HR Rosa Pedrossian (Hospital Regional) será acompanhada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil). De acordo com o presidente da entidade, Mansour Elias Karmouche, a vítima e a mãe procuraram a OAB na última sexta-feira (dia 12) e formalizaram o pedido de ajuda.

O caso será acompanhado pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da entidade.

A denúncia de violência sexual foi divulgada no último dia 4 pela mãe da paciente. A vítima, uma mulher de 36 anos, estava internada no HR, em Campo Grande, desde o dia primeiro de fevereiro. A paciente tinha covid-19 e respirava com ajuda de máscara de oxigênio. O ataque foi na madrugada do dia 4, uma quinta-feira.

Depois de ter passado mal durante a noite, tendo vômito e falta de ar, a paciente notou quando o profissional de enfermagem começou ir ao quarto dela durante a madrugada e começou a passar a mão em seu corpo. Em determinado momento, o suspeito retornou ao leito com “óleo de girassol”, passou nos dedos e começou a abusar da vítima.

Mesmo debilitada, a paciente diz ter tentado resistir ao abuso como pôde, pedindo para o homem parar e sair de cima dela, mas ele insistia em passar a mão na virilha da paciente enquanto pedia para ela “abrir as pernas”. O homem repetia que queria masturbar a paciente e que não era para ela resistir, se não poderia “dar problema para ele”.

No último dia 10, a vítima contou que o enfermeiro tinha comportamento estranho.

Conforme o Código Penal, é crime de estupro constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

O Hospital Regional entregou a escala de plantão, mas não se manifestou sobre a denúncia .

Conforme o Código Penal, é crime de estupro constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

Se recuperando da covid, paciente chora ao denunciar crime em hospital. (Foto: Henrique Kawaminami) -

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PM de Três Lagoas realiza Operação “Força Total” e apreende mais de 15 motos

A Polícia Militar de Três Lagoas intensificou a fiscalização no trânsito na noite deste sábado (01) com a Operação "Força Total", que se estendeu...

Projeto de Lei garante alimentos a mulheres vítimas de violência

Um importante passo em direção à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar foi dado com o Projeto de Lei 996/23. A...

Homem é flagrado pilotando moto sem CNH e carregando garrafa de cachaça em Três Lagoas

Na tarde deste sábado (01), um homem foi abordado pela Polícia Militar enquanto pilotava uma motocicleta sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na...