21.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 3 de fevereiro, 2025

Candidatura de Simone pode ser resposta à interferência de Bolsonaro no Senado

Presidente foi aconselhado a não se manifestar, mas decidiu apoiar candidato de Alcolumbre

12/01/2021 14h23
Por: Gabrielle Borges

Se confirmada nesta terça-feira (12), a candidatura de Simone Tebet (MS) à presidência do Senado Federal será uma resposta à interferência do presidente da República, Jair Bolsonaro, no processo da Casa. Bolsonaro endossou Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que vai disputar a sucessão de Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Simone não teria o apoio de toda a bancada do MDB, segundo o portal G1, mas sem isenção na eleição e com o PT caminhando com Pacheco, a legenda não vê outra escolha.

A sul-mato-grossense pode atrair os votos de PSDB e Podemos, além de outros partidos. Ela teria em torno de 30 votos, e necessita de 41 para vencer.

Líderes do partido recordam que Bolsonaro foi aconselhado a não se manifestar durante o processo eleitoral da Casa. Eduardo Braga (AM), líder do MDB no Senado, poderia atrair o PT e ter mais chances.

Agora, com Simone candidata, o Palácio do Planalto corre o risco de ser derrotado e não ter alguém alinhado ao governo. A senadora, como adiantou ao Jornal Midiamax na semana passada, é independente, votando ora a favor, ora contra.

Temor

O PT optou por Pacheco acreditando que elegeria Simone se a apoiassem, conforme o portal UOL. Em reunião com a bancada petista, na semana passada, Braga não garantiu que seria o indicado.

A sul-mato-grossense não atrai a simpatia do PT. Ela é próxima do bloco “Muda Senado”, grupo de senadores que apoiam a Operação Lava Jato. Senadores petistas admitiram que a vitória de Simone amplia o poder do MDB, que disputa também a presidência da Câmara dos Deputados.

Fonte Jornal Midiamax

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hugo Motta é eleito presidente da Câmara dos Deputados

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi eleito neste sábado (01) como presidente da Câmara dos Deputados, recebendo 444 votos e garantindo um mandato...

Briga por ciúmes termina com jovem ferida na região da Lagoa Maior em Três Lagoas

A madrugada deste domingo (02) foi marcada por confusão e violência nas proximidades de um bar na região da Lagoa Maior, em Três Lagoas....

Professora é assaltada enquanto se preparava para ação solidária em Três Lagoas

Na madrugada deste domingo (02), uma professora bastante conhecida na cidade foi vítima de um assalto enquanto se preparava para uma ação solidária. O...