Preso que foi baleado na cabeça em tentativa de fuga morre no hospital
12/01/2021 11h20
Por: Paulo Renato
Morreu no Hospital Auxiliadora na madrugada desta terça-feira (12), Wesley Dias de Souza, 32 anos, que estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave após ser atingido com tiro na cabeça na última sexta-feira (8), no PSM (Presídio de Segurança Média) de Três Lagoas.
Wesley foi baleado após tentar fugir da unidade de segurança, junto de outros três presos. O grupo já havia pulado o alambrado do pavilhão 4 e se dirigia à muralha do presídio, quando policiais militares agiram para impedir a fuga. Um dia depois do ocorrido, a informação era de que o preso não corria risco de morte.
Como o grupo não respeitou as ordens de parada, disparos de arma de fogo foram efetuados. Wesley foi atingido na cabeça. Um homem, não identificado, foi visto correndo no lado externo da unidade e se escondendo em área de mata. Dentro do presídio foi localizado pouco mais de 1 kg de maconha, próximo ao trecho onde os detentos foram abordados. A suspeita é de que o rapaz visto fora da unidade tenha arremessado a droga.