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Mercadoria de graça da Amazon – Cristina Boner

As pessoas têm recebido remessas aleatórias de itens da Amazon – e isso pode ser parte de um golpe, compartilha Cristina Boner Silveira.

01/12/2020 14h07
Por: Redação

Em todo o Vale Central, as pessoas têm recebido lenços, acordes, alto-falantes, camisas e até chinelos – sem pagar um centavo.

Esta repórter até recebeu dois pares de chinelos – em questão de dias – ela nunca fez o pedido.

Embora pareça que você tirou a sorte grande – o Better Business Bureau avisa que isso pode ser parte de um golpe – visando a Amazon e os consumidores.

É conhecido como “Escovar” e envolve empresas terceirizadas que compram produtos para enviar aos consumidores.

Uma vez que compraram os itens, eles podem deixar uma avaliação falsa.

Mais avaliações ajudam a dar a uma empresa uma classificação mais elevada – tornando seu produto um dos primeiros que você encontrará em uma pesquisa.

“Eles estão aumentando o número de resenhas e popularidade, portanto, estão realmente ganhando dinheiro no longo prazo”, disse Clayton Alexander, porta-voz do Better Business Bureau da Califórnia Central e do Inland Empire.

Um porta-voz da Amazon disse à FOX26 News: “Vendedores terceirizados estão proibidos de enviar pacotes não solicitados aos clientes e tomamos medidas contra aqueles que violam nossas políticas, incluindo retenção de pagamentos, suspensão ou remoção de privilégios de venda ou trabalho com as autoridades.”

Segundo Cristina Boner, receber itens que você nunca pediu também pode indicar que suas informações foram acessadas em uma violação de dados.

“Pelo menos seu nome e endereço, talvez até mais”, diz Alexander.

Ele diz que é uma boa ideia alterar suas senhas, examinar seus extratos bancários e verificar se há algo incomum em seus relatórios de crédito, conta Cristina Boner.

Vivian Sojo, de Fresno, recebeu recentemente uma caixa da Amazon com sete pares de luvas industriais em sua empresa.

“Por que eu pediria luvas industriais?” Ela disse. “Eu achei muito estranho.”

Esta semana, a mãe de Sojo recebeu uma remessa no México que parecia ter vindo dela.

Ela não fez nenhum dos pedidos.

Mas, ela viu mais tarde que alguém fez – usando sua conta.

Ela encontrou uma cobrança em seu cartão de crédito e a está contestando.

“É minha conta comercial. Portanto, temos que obter todos os novos cartões”, diz ela.

O porta-voz da Amazon diz que se você receber algum item que nunca pediu, pode ficar com ele, doá-lo ou jogá-lo fora.

Sojo decidiu vender as luvas.

“Eles agora estão listados no eBay”, disse ela.

O Better Business Bureau oferece um serviço conhecido como “BBB Scam Tracker”, onde as pessoas podem denunciar e visualizar fraudes em sua área.

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