27.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 2 de outubro, 2024

Comitê flexibiliza regras para idosos até os 70 anos de idade terem acesso a serviços e locais antes não autorizados

Há o entendimento da necessidade dos idosos e que neste momento já existe a conscientização de todos quanto a seguirem as recomendações dos órgãos de saúde e das autoridades

16/10/2020 17h20
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19 se reuniram nesta quinta-feira (15) para definir novas medidas a serem adotadas em Três Lagoas. O comitê avaliou o pedido da Feira Livre para que os feirantes com mais de 60 anos pudessem trabalhar e com isso e agregaram a regra de flexibilização de acesso a serviços e locais antes não autorizados para todos os idosos até os 70 anos de idade, desde que ajam com responsabilidade.

No entanto, ficou decidido manter atendimento somente as quartas e sábados, com os brinquedos do parquinho funcionando segundo as regras determinadas pela Vigilância Sanitária para os brinquedos que já foram liberados.

Os membros avaliaram o pedido quanto à liberação dos idosos trabalharem. Com isso, decidiram liberar para feirantes e agregaram a regra de flexibilização de acesso a serviços e locais antes não autorizados para todos os idosos até os 70 anos de idade, desde que ajam com responsabilidade e respeito às regras de distanciamento.

Segundo os membros há o entendimento da necessidade dos idosos e que neste momento já existe a conscientização de todos quanto a seguirem as recomendações dos órgãos de saúde e das autoridades. A previsão é que o decreto com a liberação do ir e vir dos idosos seja publicado na próxima segunda-feira (19) em um novo decreto no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Informações da Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Síndrome rara em pacientes une Hospital Regional e USP em estudo

O Ambulatório de Distúrbios Vestibulares e do Equilíbrio, do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), está conduzindo um estudo clínico sobre nove...

Veículos com placa final 0 devem pagar licenciamento em outubro

Neste mês de outubro, vence o prazo para o pagamento do Licenciamento dos veículos com placa final 0. Os proprietários de veículos devem ficar...

Pecuária enfrenta desafios, mas busca modernização e eficiência, afirma presidente do Sindicato Rural de TL

Bruno Ribeiro destaca o impacto da sucessão familiar e a expansão de outras culturas, como o eucalipto, no declínio do rebanho bovino na região.