O vereador teria chamado o chefe do Poder Executivo de incompetente
02/07/2020 10h15
Por: Da Redação
TRÊS LAGOAS: O vereador Renée Venâncio desabafou em sua rede social nesta quinta-feira (02) e confirmou que terá que pagar uma indenização de R$ 5 mil ao prefeito de Três Lagoas, Angelo Chaves Guerreiro.
O parlamentar recebeu a notícia de sua condenação pela Justiça na última semana.
O vereador teria chamado o chefe do Poder Executivo de incompetente. Até o presente momento, o prefeito não comentou sobre o caso.
Veja na íntegra a publicação de Renée Venâncio
Meus amores!
Na semana passada fui surpreendido com a notícia de que eu teria que pagar 5 mil reais ao prefeito de Três Lagoas por tê-lo chamado, ainda que de forma culta, de incompetente. Alguns dirão: MAS NÃO PODE NEM CHAMAR O PREFEITO DE INCOMPETENTE?
Não é esse o problema. O problema está no fato de que o prefeito se sentiu ofendido e pediu indenização numa ação que era pra ser contestada facilmente. Na primeira audiência no Juizado Especial, meu advogado compareceu, mas a audiência foi remarcada.
Mas aí começaram uma sucessão de erros inacreditáveis da minha defesa, portanto, não vou tratar desses erros aqui, pois o meu defensor é, antes de tudo, meu irmão, uma das pessoas que eu mais amo nessa vida, e erros até nossos irmãos cometem.
Resumindo, nas duas outras audiências marcadas pela juíza, eu não compareci, nem fui representado pelo meu advogado. Não me perguntem como isso aconteceu, pois essa resposta, que vim a obter apenas ontem, é bem mais complexa e preocupante do que ter de pagar 5 mil reais ao prefeito de Três Lagoas. Questão de foro íntimo, de amigo pra amigo. Nisso eu falhei e não me perdôo.
E pelo erro de não ter sido representado ou comparecido pessoalmente às audiências, peço perdão à juíza do caso e à defesa do prefeito. Não é do meu feitio desrespeitar o trabalho das pessoas, nem as pessoas. A lei me obrigava a comparecer às audiências, e eu simplesmente não compareci. Perdão a ambos!
Me foi concedido amplo direito de defesa e eu não me defendi em tempo hábil. Perdi a ação no mérito por W.O., à revelia. Quando meu advogado se deu conta, já era tarde demais.
Diante de tudo, é mais do que justo que eu pague 5 mil reais ao prefeito de Três Lagoas. Não que ele mereça, mas porque os erros cometidos pela minha defesa no processo realmente merecem castigo. Agora me resta aguardar os trâmites legais e cumprir a justa decisão do juiz. A justiça foi corretíssima.