21.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de fevereiro, 2025

Prefeito de Aracanguá morre por Covid-19, em Araçatuba (SP)

Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues (DEM), de 35 anos, estava internado na UTI desde o dia 2 de junho em um hospital particular de Araçatuba.

27/06/2020 08h39
Por: Julia Vasquez com informações da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá

ARAÇATUBA (SP – Faleceu na tarde desta sexta-feira, 26, vítima da Covid-19, o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos.

Rodrigo estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed de Araçatuba, desde o dia 2 de junho. Após apresentar alguns problemas de saúde, Rodrigo foi levado ao hospital Unimed e internado na UTI sob suspeita de coronavírus. No dia seguinte ele foi intubado e passou a respirar com ajuda de aparelhos. Na mesma semana o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado.

Nos últimos dias, Rodrigo apresentou quadro de anemia e teve de realizar transfusão de sangue. Além disso, passou por sessões de hemodiálise e foi submetido a uma traqueostomia. Entretanto, mesmo com todo empenho médico, o prefeito acabou não resistindo às complicações acarretadas pela doença e morreu na tarde desta sexta-feira (26).

O falecimento de Santana foi confirmado pelo seu irmão, Odacir Santana Rodrigues, que é médico.

Com apenas oito mil habitantes, a cidade de Santo Antônio do Aracanguá, no interior de São Paulo, já registrou três mortes e 41 casos do novo coronavírus. Entre os mortos, está o prefeito Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos. Ele morreu na tarde de ontem (26, depois de permanecer 24 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

SOBRE O PREFEITO

Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues nasceu no dia 18 de abril de 1985, em Araçatuba (SP), quando o então distrito de Aracanguá ainda pertencia ao vizinho município. Rodrigo era agropecuarista e bacharel em Direito. Ele foi eleito prefeito em 2016 com 2.968 votos, o equivalente a 53,05% dos votos válidos. No dia 10 de junho, o vice-prefeito Roberto Doná (PSDB) assumiu interianamente a prefeitura.

Santo Antônio do Aracanguá contabiliza até o dia da morte do prefeito, 43 casos confirmados pelo Coronavírus, um suspeito, 26 curados, 30 monitorados com síndrome gripal, 69 com alta do monitoramento e três mortes.

Ainda não há informações sobre o horário de sepultamento. Por enquanto, preocupada com a situação da pandemia do coronavírus a fim de evitar aglomerações, a família decidiu que, após a liberação do corpo que está prevista para a partir das 9h, deste sábado, haverá um breve momento restrito aos familiares na Câmara Municipal, sem a presença de público, seguido por um cortejo pelas principais ruas da cidade, até o cemitério local.

Faleceu na tarde desta sexta-feira, 26, vítima da Covid-19, o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, de 35 anos. Foto: Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Municípios paulistas debatem planos de drenagem após chuvas intensas

Na última segunda-feira (3), representantes do governo paulista e de 53 municípios afetados pelo excesso de chuva se reuniram no Palácio dos Bandeirantes para...

Moradores fazem ligações irregulares de esgoto e comprometem sistema da Sanesul

As obras de ampliação da rede de esgoto seguem em ritmo acelerado nos municípios atendidos pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do...

Ano letivo começa sem celulares: entenda a nova legislação

O ano letivo de 2025 inicia com uma importante mudança nas escolas públicas e privadas do país: a restrição do uso de celulares. A...