19.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Governo lança site para devolução de auxílio indevido

O cadastro no novo site, vai gerar um guia de recolhimento, que poderá ser pago no Banco do Brasil, o site deverá ser usado por quem recebeu o benefício sem ter direito

18/05/2020 16h34
Por: Patrícia Fernandes com informações do G1

BRASÍLIA (DF) – O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (18) um site que prevê facilitar a devolução do auxílio emergencial de R$600,00 que foi recebido por quem não tinha direito. Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o interessado deverá acessar ao site: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br e inserir o número do CPF que foi cadastrado no auxílio. Assim o sistema vai gerar uma Guia de Recolhimento da União (GRU), que poderá ser paga no Banco do Brasil.

Na semana passada, o Ministério da Defesa, confirmou que 73,2 mil militares receberam o auxílio emergencial, e em nota a Defesa informou que vai analisar caso por caso, para ver quem realmente recebeu esse benefício de forma indevida.

E na última sessão do Tribunal de Contas da União (TCU), foi determinado que vai haver um desconto do valor recebido no próximo pagamento que será feito a esses militares. Essa lista poderá incluir militares ativos, inativos, de carreira, temporários, pensionistas, dependentes e anistiados.

Governo lança site para devolução de auxílio indevido. Foto: Reprodução/Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor intenso e baixa umidade devem marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 35ºC, segundo meteorologia.

Ladrão é preso em flagrante enquanto furtava fiação de casa no São Carlos

Suspeito foi detido no forro de residência pela Rádio Patrulha.

Chefe da 9° Zona Eleitoral detalha preparativos para as eleições em Três Lagoas

Vanessa Barroso também explicou sobre algumas alterações de locais de votação, como dos eleitores da Escola João Magiano Pinto, que vão votar na Escola da APAE, no Centro.