21.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Eduardo Rocha apoia, articula com governo e abono salarial é prorrogado até 31 de dezembro de 2021

Apreciação ocorreu nesta quarta-feira em duas votações

13/05/2020 14h24
Por: Mariana Anjos – Assessoria

Em sessões remotas nesta quarta-feira (13), ordinária e extraordinária, o deputado estadual Eduardo Rocha, apoiou, articulou com o governo do Estado e então o abono salarial dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul foi prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2021.

O abono, apreciado em anos anteriores pela Casa de Leis, venceria no final deste mês de maio, mas depois de pedido dos 24 parlamentares, o executivo estadual enviou projeto para fazer a prorrogação por mais um ano.

Desta forma, o mesmo foi analisado nesta data pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), da qual Eduardo Rocha, vice-presidente da ALEMS, faz parte, foi aprovado e então a matéria seguiu para plenário.

Pronta para votação foi levantada uma questão de suma importância, que a qualquer momento o presidente da República pode sancionar uma lei que congela o reajuste de salário de servidores públicos até 31 de dezembro de 2021.

Sendo assim, com o abono vencendo em maio de 2021 como previa, não poderia ser renovado por conta do congelamento de aumento feito pelo governo federal.

Com isso, Eduardo Rocha, que é o atual vice-líder do governo, foi solicitado pelo presidente, deputado Paulo Correa, para que fizesse a articulação junto ao executivo para que estendesse o abono até o final do próximo ano.

O pedido foi atendido prontamente pelo governo do Estado, sob comando do governador Reinaldo Azambuja e então o projeto que beneficia os servidores sul-mato-grossenses foi aprovado por unanimidade para que seja mantido até 31 de dezembro de 2021.

Devido à urgência do tema, os deputados votaram a matéria em primeira votação e na sequência, abriram uma sessão extraordinária e apreciaram em segunda, restando agora, somente a sanção do executivo, que deve ocorrer o mais rápido possível.

Foto: Mariana Anjos - Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Lei propõe ações e instrumentos para resolução de conflitos nas escolas estaduais de MS

Com o objetivo de promover um ambiente escolar mais harmonioso e seguro, foi sancionada a Lei 6.378, de autoria do deputado Roberto Hashioka (União),...

Cientistas alertam sobre desinformação sobre câncer no Dia Mundial da Doença

No Dia Mundial do Câncer, pesquisadores do Instituto Nacional de Câncer (Inca) destacam os perigos da desinformação sobre a doença, amplificada pelas redes sociais....

STF condena homem a 17 anos por furtar réplica da Constituição durante ataques de 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou Marcelo Fernandes Lima a 17 anos de prisão por furtar uma réplica da Constituição de 1988 durante os...