25.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Hospital Auxiliadora emite nota sobre recursos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus

Segundo a nota, hospital estaria sendo questionado sobre a destinação da verba, que é direcionada ao município

12/05/2020 12h38
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta terça-feira (12), o Hospital Auxiliadora emitiu uma nota sobre os recursos do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, no valor de cerca de R$ 23 milhões. Segundo a nota, o recurso é encaminhado diretamente para o município de Três Lagoas e não para o Hospital, mesmo este sendo referência no atendimento para Covid-19.

A nota ainda esclarece que os recursos Federais e Estaduais ficam sob gestão do município e não são destinados diretamente ao Hospital Auxiliador. Confira abaixo a nota na íntegra:

INFORMATIVO

O Hospital Auxiliadora tem sido questionado sobre a destinação de recursos para COVID-19, no valor de R$ 22.998.166,74, por meio do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PL 39/2020) do Senado Federal. Esclarecemos que este recurso é direcionado ao Município de Três Lagoas. Embora o Hospital Auxiliadora seja a referência para o atendimento para o COVID-19, os recursos Federais e Estaduais ficam sob gestão do Município e não chegam diretamente ao Hospital Auxiliadora.

Entretanto, enfatizamos o nosso compromisso em atender com qualidade os nossos pacientes. Esta pandemia, obrigou o Hospital a adaptar sua estrutura física e seus colaboradores para o apropriado atendimento aos pacientes suspeitos e confirmados do COVID-19. Reafirmamos que o Hospital é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos, onde 93% dos seus pacientes são atendidos pelo SUS. Com isso, dependemos de doações e ajuda financeira para continuar prestando um ótimo atendimento para a população que mais necessita.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Golpe do cartão clonado dá prejuízo para moradora do Jardim Cangalha

Vítima relatou cobranças indevidas de algumas dívidas, mesmo sem qualquer vínculo com banco.

Problemas técnicos deixam serviço 193 instavel em Três Lagoas

Chamados devem ser direcionados ao número (67) 3509-7800 ou ao 190, até a normalização do serviço.

Área plantada de florestas em MS é a que mais cresce no país

Entre os investimentos mais recentes captados, o secretário Jaime Verruck cita a vinda da Bracell, em Água Clara, gerando 2 mil empregos.