25.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Com uma morte por covid-19, prefeitura de Paranaíba (MS) muda regras para o comércio

Horário do toque de recolher na cidade também foi alterado

10/05/2020 09h34
Por: Deyvid Santos

PARANAÍBA (MS) – Decreto da prefeitura de Paranaíba publicado nesta sexta-feira (8), alterou regras de funcionamento do comércio e modificou horário do toque de recolher na cidade. As medidas foram tomadas para conter a propagação do novo coronavírus e quem desobedecer pode pagar multa ou ter ponto comercial bloqueado.

O novo decreto estabelece que bares, lanchonetes, conveniências, sorveterias, casas de sucos, salgados, espetinhos e similares poderão funcionar com atendimento ao público, desde mantenham distância mínima de 1,5 metros entre as mesas. Serviço de self-service está proibido e é obrigatório a disponibilidade de álcool 70%, pia com detergente aos frequentadores e uso de máscara para funcionários.

O toque de recolher passar a valer a partir das 22h até 5 da manhã, com multa para o comércio que descumprir as medidas. Antes, o horário proibido para que as pessoas circulassem nas ruas era das 21 às 6 horas.

Já os velórios ficam limitados a 30 pessoas por vez nas áreas internas das funerárias e residências, obedecendo ao espaçamento mínimo entre os presentes. Será permitido o revezamento de pessoas e o uso de máscaras é obrigatório.

Com dois casos registrados e uma morte pelo novo coronavírus, a cidade de Parnaíba enviou pedido para Assembleia Legislativa, para decretar estado de calamidade pública, devido a pandemia.

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Golpe do cartão clonado dá prejuízo para moradora do Jardim Cangalha

Vítima relatou cobranças indevidas de algumas dívidas, mesmo sem qualquer vínculo com banco.

Problemas técnicos deixam serviço 193 instavel em Três Lagoas

Chamados devem ser direcionados ao número (67) 3509-7800 ou ao 190, até a normalização do serviço.

Área plantada de florestas em MS é a que mais cresce no país

Entre os investimentos mais recentes captados, o secretário Jaime Verruck cita a vinda da Bracell, em Água Clara, gerando 2 mil empregos.