Policial – 09/01/2012 – 11:01
Ele foi preso ao marcar um encontro com a vítima enquanto ela estava na polícia denunciando-o
Claudinei Lima Menacho, de 34 anos, foi preso na madrugada de hoje (09), por volta das 02h, em Campo Grande, depois de tentar estrangular a ex-mulher.
Ela foi até a Depac Piratininga relatando que havia sido vítima de tentativa de homicídio praticado pelo ex-marido que não aceita a separação.
De acordo ela, ontem (08), por volta das 20h, com uma faca, Claudinei a forçou a montar em sua moto e a levou até uma trilha no meio do mato, nas proximidades da Avenida Brasil Central, em frente aos portões da base aérea.
A vítima relata que durante o trajeto eles caíram no chão. Ela tentou fugir, porém, foi contida por Claudinei, que muito descontrolado passou a ameaçá-la dizendo: “eu vou te matar e depois eu me mato”.
Ele a derrubou no chão e passou a estrangulá-la, causando sangramentos em sua boca e nariz.
Neste momento, a vítima conseguiu gritar por socorro. Uma pessoa que passava pelo local anunciou que estava armada e que a polícia já estava chegando.
Diante da situação, Claudinei ficou amedrontado e fugiu do local em sua motocicleta. Logo em seguida, o popular levou a vítima a um posto policial e depois à Depac Piratininga.
Durante o registro do boletim de ocorrência uma vizinha ligou informando que o autor estava rondando a residência da vítima. Logo em seguida, ele passou a ligar insistentemente para o celular da mulher, ameaçando-a e exigindo um encontro, marcando inclusive de se encontrarem em frente à Clínica Campo Grande, no centro da Capital.
Diante dos fatos, o delegado determinou que os policiais efetuassem diligências no local marcado pelo autor, no intuito de prendê-lo. Lá, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Policial, onde foi autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.
Após a prisão do autor, foram realizadas diligências e os policiais encontraram a faca utilizada por ele para constranger e ameaçar a vítima.
Fonte: Correio do Estado