34.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Caixa muda calendário da segunda parcela do auxílio emergencial

O Pagamento da segunda parcela será reformulado para que se evite as filas, porém o novo calendário ainda entrará em discussão e será apresentado ao presidente antes da divulgação

04/05/2020 07h49
Por: Patrícia Fernandes com informações do Midiamax

**BRASÍLIA (DF) **– Para tentar diminuir as aglomerações e filas, a Caixa Econômica Federal irá alterar o calendário da 2ª parcela do Auxílio Emergencial. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o pagamento deste mês de maio, será reformulado para que se evite filas. Entretanto, o novo calendário ainda será discutido com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni e apresentado ao presidente Jair Bolsonaro antes de ser divulgado.

“Não há condição de misturar pagamento do Bolsa Família com o das contas digitais. Vamos minimizar filas no segundo pagamento do auxílio emergencial”, afirmou.

“Estamos fazendo o maior pagamento do Brasil e talvez do mundo neste momento. Cinquenta milhões de brasileiros receberam recursos nos últimos 20 dias”, diz Guimarães.

FALTA DE PREVENÇÃO

Em todos os Estados, foram muitas as pessoas que passaram a noite dormindo na porta das agências, as filas eram imensas e se repetiram ao longo de todo esse processo de pagamento.

E segundo Guimarães é impossível pagar 50 milhões de pessoas sem que haja filas em três semanas. “Não vou prometer”, afirmou.

Segundos as informações, o calendário do Bolsa Família não irá mudar, continuando a ser liberados nos últimos dez dias do mês, mas assim como conta os agentes bancários, muitas pessoas ainda têm dúvidas, acabam indo ao banco, apenas para tirar dúvidas e não para sacar o benefício.

De acordo com Guimarães, é compreensível a necessidade e o desespero das pessoas pelos recursos, prometendo então que um dos focos de melhoria será o aplicativo do auxílio emergencial.

O Pagamento da segunda parcela será reformulado para que se evite as filas, porém o novo calendário ainda entrará em discussão e será apresentado ao presidente antes da divulgação

Caixa muda calendário da segunda parcela do auxílio emergencial. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ítens da cesta básica tem variação de até 66% em Três Lagoas, segundo pesquisa

Entre os itens pesquisados está a farinha de mandioca, com uma diferença de até 66,61% nos preços, enquanto o fubá mimoso oscilou 46,91%.

Briga familiar por causa de bebê acaba com mulher agredida e ameaça de genro em residência

Caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas durante a manhã desta sexta-feira, 04.

Golpe do cartão clonado dá prejuízo para moradora do Jardim Cangalha

Vítima relatou cobranças indevidas de algumas dívidas, mesmo sem qualquer vínculo com banco.