37.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Shopping Center e Popular de Três Lagoas voltam a funcionar com restrições e plano de contingência

O Decreto entrará em vigor a partir desta segunda-feira, 27 de abril de 2020, ficando revogadas as demais disposições em contrário.

27/04/2020 09h15
Por: Patrícia Fernandes com informações da assessoria de comuncação da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, visando evitar o colapso econômico e social de Três Lagoas, o gestor municipal regulamentou em decreto número 98 o funcionamento do Shopping Center e do Shopping Popular (Camelódromo), durante o estado de emergência em decorrência da Pandemia do Coronavírus (COVID-19). Que serão retomadas suas atividades a partir desta segunda-feira (27).

A abertura dos estabelecimentos considerou a situação epidemiológica do Município de Três Lagoas/MS seguindo o Plano de Contingência e Contenção de Riscos apresentado por inúmeros segmentos do comércio, devidamente aprovado pela Vigilância Sanitária Municipal.

De acordo com o decreto, o Shopping Center, Shopping Popular (Camelódromo) e similares ficarão autorizados a funcionar durante o estado de emergência conforme os termos do documento e sob a obrigação de observar estritamente as medidas contidas em seus respectivos “Plano de Contingência e Contenção de Riscos”, e no Parecer Técnico expedido pelo Órgão de Vigilância Sanitária Municipal.

SHOPPING CENTER

No que se refere ao Shopping Center, entre as várias medidas que o mesmo deverá seguir estão, além de disponibilizar álcool 70ºINPM, bem como piso com solução de água sanitária para assepsia dos calçados na entrada e saída, aferir a temperatura das pessoas no acesso de entrada por meio de termômetro infravermelho, vedada a entrada daquele que apresentar estado febril.

A capacidade do Shopping fica limitada simultaneamente a 350 (trezentos e cinquenta) pessoas e no interior das lojas a limitação corresponderá a um cliente por 25m² de área útil da loja, assim considerado a área destinada ao deslocamento dos clientes e exposição dos produtos no interior do estabelecimento, não incluídos, depósitos, câmara fria, cozinha, sanitários, área de carga e descarga e congêneres.

De acordo com o artigo XVII do decreto, o cinema deve se manter fechado, de modo a respeitar a proibição contida no art. 7º do Decreto Executivo nº 073, de 06 de abril de 2020.

O horário de funcionamento deverá ser das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados.

SHOPPING POPULAR

No que se refere ao Shopping popular (Camelódromo), o mesmo deverá funcionar de segunda-feira a sábado, das 8 às 18h.

Para evitar aglomeração, os lojistas deverão se organizar em três grupos de modo a alternar o funcionamento dos boxes na proporção de um em cada três dias, intercalando sempre dois boxes sem funcionamento, com a apresentação do cronograma de funcionamento a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).

A capacidade do Shopping Popular ficará limitada simultaneamente a 15 (quinze) pessoas, excluindo-se dessa contagem os lojistas. Os boxes deverão disponibilizar álcool em gel 70°INPM para os consumidores e os lojistas e eventuais colaboradores ficam obrigados a utilizar máscara de proteção ao Coronavirus, no mínimo caseiras.

Shopping Center e Popular de Três Lagoas voltam a funcionar com restrições e plano de contingência. Foto: Rádio Caçula

Shopping Center e Popular de Três Lagoas voltam a funcionar com restrições e plano de contingência. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CTG Brasil solta 750 mil peixes das espécies curimbatá e pacu no rio Paraná

Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas.

Ítens da cesta básica tem variação de até 66% em Três Lagoas, segundo pesquisa

Entre os itens pesquisados está a farinha de mandioca, com uma diferença de até 66,61% nos preços, enquanto o fubá mimoso oscilou 46,91%.

Briga familiar por causa de bebê acaba com mulher agredida e ameaça de genro em residência

Caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas durante a manhã desta sexta-feira, 04.