37.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Auxílio emergencial poderá ser sacado nas lotéricas e caixas eletrônicos a partir de segunda (27)

O calendário que foi divulgado pela Caixa Econômica Federal, irá valer para quem recebe o auxílio pela conta poupança digital

25/04/2020 09h55
Por: Patrícia Fernandes com informações do Midiamax

BRASIL (BR) – A Caixa Econômica Federal divulgou, neste final de semana, que a partir de segunda-feira (27), para quem já tem a conta poupança digital, poderá receber o auxílio em espécie, podendo sacar o benefício nos caixas eletrônicos e também nas lotéricas.

Para que não haja aglomerações, tanto nas agências bancárias, como nas lotéricas, foi organizado um cronograma. De acordo com o estipulado, somente as pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro, poderão realizar o saque do auxílio, na próxima segunda-feira (27).

Vale lembrar que, somente as pessoas que possuem a senha fornecida pelo “Caixa Tem” e, nascidas nos meses de janeiro e fevereiro, poderão se deslocar até as agências bancárias e lotéricas para realizar o saque do seu benefício.

Após muitos questionamentos sobre os problemas que o aplicativo “Caixa Tem” tem apresentado desde o seu lançamento, a Caixa Econômica, se manifestou em nota, dizendo que devido muitas pessoas estarem acessando simultaneamente o aplicativo, o servidor fica sobrecarregado e impede o acesso ao aplicativo.

Até o dia de hoje, já foram pagos mais de 33 milhões de auxílios, porém, o que era esperado pelo Governo, eram cerca de 25 milhões de pessoas para receberem esse auxilio, mas, para sua surpresa, estão inscritas no programa mais de 45 milhões de pessoas.

Ou seja, é o dobro do esperado, por isso a dificuldade em acessar o aplicativo para conferência do depósito do benefício pelo usuário.

A pergunta do momento é, quando poderei fazer o saque?

É ideal que as pessoas respeitem as datas e sejam conscientes, sobre os prazos, para que sejam evitadas as filas e aglomerações, nas agências bancárias e nas casas lotéricas.

Quem já teve seu recurso creditado poderá utilizá-lo por meio do aplicativo “Caixa Tem”, podendo ser feitas transferências e pagamentos de contas.

Abaixo você poderá ver o calendário para saque em espécie da poupança digital sem o cartão, nos canais de autoatendimento e lotéricas:

  • Nascidos em janeiro e fevereiro27 de abril
  • Nascidos em março e abril28 de abril
  • Nascidos em** maio** e junho29 de abril
  • Nascidos em julho e agosto30 de abril
  • Nascidos em setembro e outubro04 de maio
  • Nascidos em novembro e dezembro05 de maio

Os inscritos pelo site ou aplicativo, terão seus depósitos feitos em contas digitais, que foram abertas automaticamente pela Caixa, já na hora da inscrição ou em uma conta existente indicada no momento do cadastro.

Com o depósito em conta, os beneficiários, podem movimentar o dinheiro, podendo fazer transferências ou pagando boletos pelo aplicativo. O valor depositado não poderá ser retido ou utilizado pelo banco para pagamento de dívidas do beneficiário. Essa regra foi definida por lei no momento da criação do benefício.

Esse aplicativo está sendo usado pelos trabalhadores que não tinha conta em banco, neste caso, a Caixa se antecipou e criou uma conta digital para que as movimentações sejam feitas através do aplicativo.

Auxílio emergencial poderá ser sacado nas lotéricas e caixas eletrônicos a partir de segunda-feira (27). Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ítens da cesta básica tem variação de até 66% em Três Lagoas, segundo pesquisa

Entre os itens pesquisados está a farinha de mandioca, com uma diferença de até 66,61% nos preços, enquanto o fubá mimoso oscilou 46,91%.

Briga familiar por causa de bebê acaba com mulher agredida e ameaça de genro em residência

Caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas durante a manhã desta sexta-feira, 04.

Golpe do cartão clonado dá prejuízo para moradora do Jardim Cangalha

Vítima relatou cobranças indevidas de algumas dívidas, mesmo sem qualquer vínculo com banco.