35.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de outubro, 2024

Começa na sexta (24) o pagamento do 13º para aposentados e pensionistas

A primeira parcela do 13º será paga aos beneficiários até o dia 8 de maio

20/04/2020 16h35
Por: Patrícia Fernandes com informações do Correio do Estado

BRASÍLIA (DF) – O Governo Federal anunciou nesta manhã de segunda-feira (20), o pagamento do 13º salários dos aposentados e pensionistas, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que começará a ser pago já nesta semana, na sexta-feira (24), medida esta que faz parte das ações do Governo Federal como uma forma de enfrentar a crise causada pela Covid-19.

Entre tudo, as despesas previstas vão chegar até R$ 23 bilhões, até o final deste mês de abril e também no mês de maio, o mesmo valor será disponibilizado, sendo um total de R$ 46 bilhões.

Para dar uma aliviada, a primeira parcela já vai começar a ser paga a partir do dia 24 de abril, seguindo o mesmo calendário que já era feito antes, ou seja, 50% do valor total do 13º.

A previsão é que do dia 24 de abril até o dia 8 de maio seja feita todo o pagamento aos aposentados e pensionistas desta primeira parcela.

Já a segunda parcela, começara a ser paga entre os dias 25 de maio até o dia 5 de junho, com a cobrança de imposto incluída.

Diferente do ano passado, que os pagamentos foram realizados próximos ao fim do ano, sendo feitos em setembro e novembro, porém, neste ano, a antecipação será feita devido a crise que a pandemia mundial está causando a todos.

A primeira parcela do 13º será paga aos beneficiários até o dia 8 de maio. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

CTG Brasil solta 750 mil peixes das espécies curimbatá e pacu no rio Paraná

Ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna da empresa, com objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas.

Ítens da cesta básica tem variação de até 66% em Três Lagoas, segundo pesquisa

Entre os itens pesquisados está a farinha de mandioca, com uma diferença de até 66,61% nos preços, enquanto o fubá mimoso oscilou 46,91%.

Briga familiar por causa de bebê acaba com mulher agredida e ameaça de genro em residência

Caso foi registrado na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas durante a manhã desta sexta-feira, 04.