23.3 C
Três Lagoas
sábado, 5 de outubro, 2024

Guerreiro estuda medida de alojamento para evitar que profissionais de saúde voltem para a casa em Três Lagoas (MS)

Medida estudada pela prefeitura municipal busca diminuir a transmissão do Coronavírus (Covid-19) entre os familiares que residem na mesma casa que os profissionais de saúde

08/04/2020 12h29
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – O prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro (PSDB) afirmou em entrevista ao jornalista Romeu de Campos Jr durante a manhã desta quarta-feira (08), que pretende evitar que os profissionais de saúde retornem para suas casas após os plantões. O prefeito também comentou sobre a reabertura do comércio e as preocupações com os oito casos confirmados da doença no município.

Ainda não há detalhes de como os profissionais serão abrigados, mas Guerreiro citou acomodações dentro de um alojamento que foi cedido por um empresário do município e está sendo preparado. A medida, segundo Guerreiro, tem o objetivo de diminuir a transmissão do Coronavírus (Covid-19) entre os familiares que residem na mesma casa que os profissionais de saúde.

O prefeito também declarou que o Hospital Auxiliadora indicou a preocupação dos profissionais em retornar para suas residências motivados pelo medo de estarem contaminados e não manifestarem os sintomas. O prefeito não precisou quando o local estará pronto para receber os profissionais.

Desabafo

Questionado sobre a medida que flexibilizou o decreto nº. 056 e possibilitou a reabertura do comércio, o prefeito declarou que a preocupação deve ser de todos os cidadãos. Na tarde da última segunda-feira (06), 120 servidores municipais voluntários e a equipe de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Três Lagoas receberam treinamento para as ações de fiscalização aos comércios e indústrias do Município que já começaram.

A fiscalização está percorrendo quatro áreas da Cidade para identificar se os estabelecimentos comerciais e industriais estão seguindo as medidas de prevenção contra o COVID-19 (Coronavírus), conforme decreto municipal nº 73. Na última terça-feira (07) centenas de pessoas foram às ruas da cidade e lotaram as portas das agências bancárias, descumprindo às normas de contenção da Covid-19.

“Não tem pobre, não tem rico, não tem remediado. Somos todos iguais neste momento e as pessoas precisam entender isso. Temos que reduzir o índice de infecção”, desabafou o prefeito.

Guerreiro informou que cabe ao poder público investir no que se faz necessário e, por este motivo, está analisando os orçamentos das secretarias para que se for necessário retorne os valores para que esses investimentos necessários sejam feitos. O prefeito também esclareceu que cabe à população se conscientizar e evitar ir aos locais com muito movimento.

Calendário de Obras da prefeitura

Na entrevista, Guerreiro afirmou ainda que o calendário de obras públicas segue com as mesmas datas de início e término, como o projeto da Nova Feira Central, que está em andamento no município. Segundo informado, o contingente de funcionários foi reduzido, mas as obras seguem normalmente.

O projeto conta com mais de 12.000 metros quadrados e com uma fila atualmente de 300 feirantes em espera, que poderão desfrutar da nova infraestrutura local. Serão mais de 100 boxes que vão atender devidamente a demanda de comerciantes em um amplo espaço de 1.944m².

Foto: Fábio Campos / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem tem crise, agride familiares e tenta danificar viatura no Parque São Carlos

Situação mobilizou equipe da GETAM durante a tarde desta sexta-feira, 04.

Motociclista é socorrida com ferimentos após queda em cruzamento do Jardim Glória

Vítima foi socorrida à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com escoriações e ferimentos pelo corpo.

Mãe e filha tem ferimentos leves após acidente no Interlagos

Vítimas estavam em uma bicicleta quando colidiram com uma moto, sendo socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros.