26.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Moro libera recursos de fundo de segurança para combate à Covid-19

Medida reforça caixas de estados e DF para ações de controle da doença

25/03/2020 11h03
Por: Mirela Coelho com informações da Agência Brasil

BRASÍLIA (DF) – Portaria publicada ontem (24) no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autoriza estados a utilizarem R$ 202 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública e mais R$ 18 milhões do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos em ações de controle ao novo Coronavírus.

“Fica autorizada a utilização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, repassados no exercício de 2019 aos Fundos Estaduais e Distrital em ações de segurança pública e defesa social necessárias ao combate dos efeitos da pandemia do coronavírus”, diz o texto.

Apesar da possibilidade de realocação dos recursos, a portaria ressalta que devem ser respeitados os percentuais destinados ao custeio e ao investimento.

O texto acrescenta que “os recursos repassados serão bloqueados caso seja identificada a ocorrência de desvio ou de irregularidade que possam resultar em dano ao Erário ou em comprometimento da aplicação regular dos recursos.”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Donald Trump apresentará plano para encerrar conflito na Ucrânia

Na próxima semana, durante a Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, o governo dos Estados Unidos divulgará um plano para buscar uma resolução...

Estudo questiona eficácia da proibição de celulares em escolas

Um estudo recente da Universidade de Birmingham relatou que a proibição do uso de celulares em escolas não melhora o desempenho acadêmico dos estudantes....

Nova diretora assume Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas

Nomeação de Yara Barnabé foi oficializada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 04.