22.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de fevereiro, 2025

Pedido de Dilma para anulação de impeachment é negado

Todos os ministros votaram contra o recurso da ex-presidente

15/03/2020 13h01
Por: Patrícia Matsui com informações do G1

BRASÍLIA (DF) – A ex-presidente Dilma Roussef teve seu pedido negado ao tentar anular o impeachment que a afastou da presidência em 2016.

A decisão dos ministros foi tomada através de uma votação interna e virtual, onde Dilma tentava contestar a decisão do ministro Alexandre Moraes que no ano passado, entendeu que esse pedido se quer deveria ser julgado.

Dilma foi afastada de seu cargo em 12 de maio de 2016 e perdeu seu mandato em 31 de agosto do mesmo ano e de forma definitiva.

Na opinião da maioria dos senadores foi cometido o crime de responsabilidade na edição do decreto de suplementação de crédito.

Após ter sido julgado e aprovado a defesa de Dilma recorreu com o argumento de que o processo contrariava a Constituição.

Sua defesa argumentava que Dilma teria sido condenada com base dos artigos da lei do impeachment de 1950 e que este contraria a Constituição de 1988.

O artigo 10 regula o processo da perda de cargo e define como crime de responsabilidade infringir patentemente e de qualquer modo o dispositivo da lei orçamentária.

O outro artigo usado é o 11, que seria contrair um empréstimo, emitir moeda corrente ou apólice e efetuar operação de credito sem autorização legal.

Ex-Presidente Dilma Roussef tem pedido negado pelo Supremo Tribunal Federal. Foto: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Deputado propõe programa de saúde bucal nas escolas do MS

O deputado estadual Lidio Lopes apresentou um projeto de lei visando a criação do Sorriso POPE (Programa de Odontologia Preventiva nas Escolas) nas instituições...

Hospital Auxiliadora inaugura novas unidades e expande estrutura hospitalar

O Hospital Auxiliadora inaugurou na última sexta-feira, 31, a nova Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional e Canguru (UCINCo/A), além das ampliações da Unidade...

Cartórios implementam novo sistema de bloqueio de bens específicos

Os cartórios brasileiros estão adotando uma versão avançada do sistema eletrônico de indisponibilidade de bens, permitindo que bloqueios sejam feitos apenas sobre os bens...